Assim como Honda e Toyota são arquirrivais, as chinesas BYD e GWM estão travando uma briga bastante particular no Brasil. Praticamente uma mirando nas ações da outra, as duas tem brigas bem marcadas com BYD Dolphin encarando o GWM Ora 03, enquanto o Song Plus pega o Haval H6. Mas os resultados da treta são surpreendentes.
Em janeiro, segundo dados da Jato, o Dolphin vendeu o dobro do Ora 03. Foram 1.820 unidades para o BYD contra 696 unidades do GWM. Na tabela, o Ora é contabilizado separadamente nas versões Skin e GT. O modelo mais esportivo teve 371 emplacamentos, enquanto o de entrada ficou com 325 unidades.
Vale lembrar que o GWM Ora 03 e o BYD Dolphin são vendidos em duas versões no Brasil. O modelo da GWM tem a Skin de R$ 150.000 e a GT de R$ 184.000. Já o BYD parte de R$ 149.800 e vai a R$ 179.800 na versão Plus.
SUVs é outra história
Já entre os SUVs híbridos, a disputa é um pouco mais equilibrada. O BYD Song Plus teve 1.520 unidades vendidas em janeiro contra 1.619 unidades do GWM Haval H6. A vantagem do modelo da GWM é ser vendido em três versões com dois tipos de carroceria diferente, ao contrário do Song que tem apenas uma variante.
Em números, foram 524 unidades do H6 GT, a versão cupê, enquanto o modelo normal teve 1.095 unidades emplacadas. Não foram divulgadas as quantidades de unidades que a versão HEV representa ou que o PHEV emplacou, no caso da divisão por carrocerias.
No caso dos SUVs, a faixa de preço é um pouco mais alta do que a dos elétricos. O Song Plus parte de R$ 229.800, sendo a única opção. Já o Haval sai por R$ 214.000 na versão HEV sem teto solar e sobe a R$ 224.000 com o opcional. No PHEV, o preço é de R$ 269.000 sem teto solar ou R$ 279.000 com teto. Já o GT custa R$ 315.000 e o teto solar é item de série.
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