![Wilsinho Fittipaldi [divulgação] Wilsinho Fittipaldi [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/02/Wilson-Fittipaldi.jpg)
Depois de quase dois meses internado, Wilsinho Fittipaldi morreu nesta sexta-feira (23). Aos 80 anos, o ex-piloto não resistiu e teve a morte confirmada hoje. A informação foi dada pelo canal BandSports durante a transmissão dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, sendo depois confirmada por diversos veículos.
No dia 25 de dezembro, durante o almoço de Natal e comemoração de seu aniversário, Wilsinho engasgou com um pedaço de carne e teve uma parada cardíaca. Ele foi reanimado e ficou internado na UTI de um hospital no bairro do Itaim, em São Paulo. Sedado e entubado, Wilsinho chegou a ter uma leve melhora em seu quadro no último mês, mas voltou a ter uma piora e não resistiu.
Nos últimos anos, a saúde do ex-piloto, que também era irmão de Emerson Fittipaldi, estava se deteriorando. Em 2012, ele foi diagnosticado com mal de Parkinson. Após um acidente doméstico em 2020, ele sofreu uma hemorragia cerebral e precisou passar por uma cirurgia de emergência.
Trajetória de Wilsinho Fittipaldi
Sua carreira no automobilismo teve início nos anos 1960, correndo em carros de turismo e também na Fórmula Ve brasileira. Em 1966, Wilsinho disputou a F3 europeia, mas voltou ao Brasil em seguida. Somente em 1970 ele disputou novamente a categoria no velho continente.
Wilsinho pilotou para sua equipe apenas no primeiro ano do time, passando a ser diretor do time a partir de 1976 até o fim das operações, já como equipe Fittipaldi, em 1982.
>> BMW começa a fabricar a nova R 1300 GS no Brasil
>> Porsche confirma interesse em produzir supercarro elétrico
>> Réplica de Lamborghini Countach custa mais do que um Kwid