
Antecipando as mudanças que ocorrerão no Volkswagen Taos 2024, o Tharu reestilizado foi apresentado na China com uma importante novidade. Além do visual reformulado, revelado na semana passada pelo Auto+, o SUV médio agora traz opção de motor 2.0 TSI e tração nas quatro rodas, chamada de 4MOTION pela VW.
Mais moderno e refinado do que antes, o visual do novo Volkswagen Tharu deve ser seguido parcialmente pelo Taos 2024 quando for reestilizado para o Brasil. Isso porque os SUVs chineses da Volkswagen contam com faróis divididos internamente em dois andares – linguagem de estilo que não é aplicada globalmente.
Além disso, desconsiderada a reestilização, Tharu e Taos já eram modelos sutilmente diferentes: traseira e interior eram idênticos, mas a frente de um não seguia sequer uma linha do outro. Inclusive o modelo chinês reestilizado só recebeu agora a grade frontal com friso iluminado, algo que o Taos já possui há tempos.
A traseira revela lanternas conectadas que são quase certas para o Volkswagen Taos 2024 quando começar a ser produzido na Argentina. A peça é conectada por um friso preto, tal qual Nivus e T-Cross. Contudo, diferentemente de seus primos, há um filete luminoso. Para-choque traz friso cromado inspirado no novo Virtus.
![Volkswagen Tharu 2024 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/02/Volkswagen-Tharu-2024-5.jpg)
Tchau acabamento ruim
Por dentro, porém, é que houve uma gigantesca evolução. O acabamento ruim do Taos foi substituído no Tharu por uma cabine bem mais refinada. Há material macio em toda parte superior do painel e das portas. A faixa de couro do painel e das portas ficou maior, além de receber uma nova integração visual entre maçaneta e saídas de ar.
O SUV médio recebeu uma nova central multimídia de 12 polegadas, que no Brasil rodará o sistema VW Play. Além disso, o painel de instrumentos de 10,25 polegadas foi atualizado com tela de melhor definição e mais rápida. O volante herdado do Nivus agora traz botões touch, que já estão no Taos vendido por aqui.
Taos 2.0 TSI
A gama de motores foi também renovada. O 1.4 TSI quatro cilindros turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque foi trocado pelo novo 1.5 TSI EVO de 160 cv e 25,5 kgfm de torque. Contudo, o destaque vai para o 2.0 TSI de 186 cv e 32,6 kgfm de torque. Essa variante possui opção de tração nas quatro rodas, chamada de 4MOTION pela Volkswagen.
>>VW Taos 2024 ganha visual mais ousado para conter Corolla Cross
>>Volkswagen Polo Track 1st Edition reforça o jeito de novo Gol