Destaque

T-Cross 2025 será igual ao europeu, mas simplificado por dentro

Enquanto o exterior do Volkswagen T-Cross será unificado entre Europa e Brasil, o interior ainda terá diferenças pontuais

Volkswagen T-Cross 2024 [divulgação]
Volkswagen T-Cross europeu [divulgação]

Com lançamento postergado para o ano que vem, o Volkswagen T-Cross 2025 passará por importantes mudanças na tentativa de se manter como SUV mais vendido do Brasil. O modelo terá visual unificado com a Europa, mas o interior será mais simples que o parente gringo, apesar de ter visual igual.

Conforme informações obtidas pelo Motor1, o T-Cross brasileiro seguirá as mudanças aplicadas na Europa. Ele terá para-choques novos com desenho inspirado no Taos, mas sem o X preto presente no irmão maior. O X, na verdade, será visto no desenho das lanternas traseiras, que finalmente terão a parte central iluminada e inteligada. 

Na dianteira e na traseira, haverá uma sessão trapezoidal cinza como destaque de estilo do novo T-Cross. Ele perderá a luz de neblina em favor de um espaço maior para a luz diurna de LED. Contudo, os faróis terão mudanças para adotar o sistema IQ.Light presente no Polo GTS e no Taos Highline.

Volkswagen T-Cross 2024 [divulgação]
Volkswagen T-Cross [divulgação]

Dos dois modelos citados também virá a grade frontal com barra iluminada, nova marca visual dos carros da Volkswagen. Na lateral, a única novidade ficará por conta dos novos conjuntos de rodas de liga-leve. A versão R-Line com visual esportivo já presente na Europa é descartada para o Brasil.

Interior renovado, mas simplificado

A cabine vai mudar também, mas não se empolgue tanto. Informações obtidas pelo Auto+ em novembro de 2021 mostrava como ficaria o interior do SUV. Informação foi confirmada ao ser revelado o T-Cross reestilizado na Europa. Contudo, o que sabíamos desde aquela época é que a variante nacional será simplificada. 

Volkswagen T-Cross 2024
Volkswagen T-Cross [Divulgação]

Algumas peças plásticas serão mais simples e não haverá matecial macio na parte superior do painel. Contudo, o T-Cross receberá uma faixa de couro na parte central do painel, podendo ser macio como no Taos ou duro como em Polo GTS, Nivus e Virtus. Acabamento simples é, hoje, o maior problema que o T-Cross tem.

Motores não mudam

A parte mecânica não mudará. O SUV compacto será vendido com motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque ou 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm. Ambos os motores vem com câmbio automático de seis marchas. É sabido que a VW prepara um sistema semi-híbrido no Brasil acoplado ao motor 1.4 TSI, mas ele deve ser usado primeiro no Taos reestilizado.

Volkswagen T-Cross [divulgação]

Acha que, com as mudanças, o SUV compacto da Volkswagen vai vender mais? Conte nos comentários. 

>>Volkswagen T-Cross tem poucos pecados a confessar | Avaliação

>>T-Cross The Town tem desconto em promoção

>>Volkswagen ampliará produção do T-Cross em novembro