Com lançamento postergado para o ano que vem, o Volkswagen T-Cross 2025 passará por importantes mudanças na tentativa de se manter como SUV mais vendido do Brasil. O modelo terá visual unificado com a Europa, mas o interior será mais simples que o parente gringo, apesar de ter visual igual.
Conforme informações obtidas pelo Motor1, o T-Cross brasileiro seguirá as mudanças aplicadas na Europa. Ele terá para-choques novos com desenho inspirado no Taos, mas sem o X preto presente no irmão maior. O X, na verdade, será visto no desenho das lanternas traseiras, que finalmente terão a parte central iluminada e inteligada.
Na dianteira e na traseira, haverá uma sessão trapezoidal cinza como destaque de estilo do novo T-Cross. Ele perderá a luz de neblina em favor de um espaço maior para a luz diurna de LED. Contudo, os faróis terão mudanças para adotar o sistema IQ.Light presente no Polo GTS e no Taos Highline.
Dos dois modelos citados também virá a grade frontal com barra iluminada, nova marca visual dos carros da Volkswagen. Na lateral, a única novidade ficará por conta dos novos conjuntos de rodas de liga-leve. A versão R-Line com visual esportivo já presente na Europa é descartada para o Brasil.
Interior renovado, mas simplificado
A cabine vai mudar também, mas não se empolgue tanto. Informações obtidas pelo Auto+ em novembro de 2021 mostrava como ficaria o interior do SUV. Informação foi confirmada ao ser revelado o T-Cross reestilizado na Europa. Contudo, o que sabíamos desde aquela época é que a variante nacional será simplificada.
Algumas peças plásticas serão mais simples e não haverá matecial macio na parte superior do painel. Contudo, o T-Cross receberá uma faixa de couro na parte central do painel, podendo ser macio como no Taos ou duro como em Polo GTS, Nivus e Virtus. Acabamento simples é, hoje, o maior problema que o T-Cross tem.
Motores não mudam
A parte mecânica não mudará. O SUV compacto será vendido com motor 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de torque ou 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm. Ambos os motores vem com câmbio automático de seis marchas. É sabido que a VW prepara um sistema semi-híbrido no Brasil acoplado ao motor 1.4 TSI, mas ele deve ser usado primeiro no Taos reestilizado.
Acha que, com as mudanças, o SUV compacto da Volkswagen vai vender mais? Conte nos comentários.
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