O VW T-Cross 2024 perdeu a vergonha na Europa e já roda totalmente sem disfarces. O flagra foi feito pelo site CarScoops, e mostra todo o visual do modelo reestilizado para o mercado do velho continente. Esse pode ser um spoiler para o Brasil.
O T-Cross foi originalmente apresentado em 2018, e na ocasião era o menor membro da linha SUV da Volkswagen. Portanto, a atualização de meia vida já era esperada para este ano. Tempo que vale tanto na Europa como no Brasil, onde o modelo ainda roda com camuflagem.
A dianteira redesenhada do T-Cross fez o modelo ganhar linhas inspiradas no T-Roc, que é maior, graças às entradas arredondadas do para-choque e a grade mais larga com uma barra cromada no meio. A entrada inferior do para-choque também é maior e é cercada por acabamentos em estilo alumínio. Por fim, os faróis têm novas luzes em LED.
O perfil permanece o mesmo, mas vale lembrar que o VW T-Cross europeu é menor que o brasileiro. Há fita preta cobrindo uma parte das lanternas traseiras, que devem ganhar novo grafismo. O para-choque deve repetir as mudanças que foram feitas na frente, e ganhou um detalhe em cinza, assim como acontece na dianteira.
O painel do protótipo parece estar coberto, sugerindo atualizações na parte interna. Assim como acontece no Brasil, uma das principais queixas do T-Cross da Europa é a baixa qualidade do acabamento interno. Dessa forma, existe a possibilidade da marca melhorar este aspecto, além de introduzir um novo painel digital e uma central multimídia atualizada.
A linha de motores deve ser mantida com pequenas atualizações. As opções incluem o motor tricilíndrico de entrada 1.0 TSI em dois níveis de potência e o motor quatro cilindros 1.5 TSI, que provavelmente será atualizado para a especificação Evo2. A Volkswagen também pode adicionar a tecnologia híbrida leve de 48 volts aos motores a gasolina, algo que já está acontecendo no restante da linha. Todas as variantes do T-Cross seguirão com tração dianteira, com câmbio manual ou DSG automatizado de dupla embreagem.
No Brasil, o VW T-Cross também vai mudar em breve, mas a versão nacional ainda segue rodando com bastante camuflagem. Por isso, não é certo que o design do europeu seja implementado no brasileiro, mas ao menos é possível ter uma noção de como o SUV pode ficar.
>> Volkswagen Tiguan Allspace será substituído pelo Tayron em 2025
>> Novo Volkswagen Tiguan 2024 finalmente ganha personalidade própria
>> Exclusivo: Peugeot 208 vai ganhar motores 1.0 e 1.3 turbo