![Volkswagen ID.2all [divulgação] Volkswagen ID.2all [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/ID.2all-01-990x556.jpg)
A VW e a Mahindra, marca indiana que chegou a vender carros no Brasil, finalizaram um acordo de fornecimento que permitirá à Mahindra adquirir componentes-chave da Volkswagen, incluindo as células unificadas, para sua próxima série de veículos elétricos. Esse acordo é mais um passo concreto na formalização da parceria entre as duas empresas para o mercado indiano.
A colaboração entre a VW e a Mahindra começou com uma parceria em 2022 e está se expandindo com a assinatura deste novo acordo. Ambas as montadoras afirmaram que estão avaliando outras áreas de colaboração, como desenvolvimento conjunto de carros elétricos para a Índia e outros mercados emergentes, além de explorar possibilidades na área de localização de células de bateria e infraestrutura de carregamento das baterias.
Esta parte do acordo pode ser interessante para o mercado brasileiro. Afinal, como Mahindra e Volkswagen vão unir forças para criar carros elétricos para países emergentes, o Brasil pode ser um desses mercados beneficiados pela parceria. A ver como isso vai se desenvolver nos próximos anos.
![Mahindra XUV 400 [divulgação]](https://uploads.automaistv.com.br/2024/02/mahindra_xuv400-750x450.jpeg)
União Mahindra-VW
A Mahindra tem desenvolvido sua nova plataforma para carros elétricos, chamada de INGLO. A previsão é que o primeiro modelo que vai utilizá-la chegue ao mercado em dezembro de 2024.
Essa plataforma nova da marca indiana já vai utilizar componentes da VW. O acordo de fornecimento abrange vários anos e envolve a compra de células que totalizam mais de 50 GWh ao longo desse período.
Acordo inédito
Um aspecto importante desse acordo é que a Mahindra se tornará a primeira montadora de veículos não pertencente ao grupo VW a utilizar o conceito de célula unificada da marca alemã. A célula unificada padroniza os módulos de bateria em várias plataformas de veículos. Essa padronização não só simplifica os processos de fabricação, mas também permite maior flexibilidade e escalabilidade na produção.
Acha que a parceria entre VW e Mahindra pode gerar carros elétricos para o Brasil? Deixe nos comentários a sua opinião.
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