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VW Kombi elétrica chega ao Brasil por R$ 12.990

Seguindo a mesma estratégia do ID.4, a VW Kombi elétrica só estará disponível na modalidade de aluguel da marca alemã

Kombi elétrica
Volkswagen ID.Buzz [divulgação]

A VW Kombi elétrica chegou ao mercado brasileiro, mas não da forma que todo mundo gostaria. A Volkswagen anunciou hoje que o modelo já está disponível em sua rede de concessionários, porém somente no plano de assinatura Sign & Drive. Com isso, não será possível comprar o modelo de fato, somente alugá-lo por até 48 meses. E isso por a partir de R$ 12.990 por mês.

Segundo a montadora, a Kombi elétrica tem a possibilidade de rodagem de até 3.100 km por mês, plano mais extenso do país. Além do plano de 48 meses, é possível assinar contratos de 12, 24 ou 36 meses. No pacote está incluso a manutenção, seguro, documentação, logística de entrega, assistência 24h, gestão de multas e rastreador. É possível também alugar ou comprar o wallbox de 7,4 kW. 

Segundo a Volkswagen, a van elétrica tem autonomia de 420 km no ciclo WLTP. A bateria tem 77 kWh, enquanto o motor elétrico traseiro tem 204 cv de potência. Utilizando um carregador ultrarrápido de corrente contínua, a potência de carga máxima é de 170 kW, o que permite carregar 80% da bateria em 30 minutos. Em carregadores de corrente alternada, a potência máxima de carregamento é de 11 kW.

Apenas 70 unidades da VW Kombi elétrica estão disponíveis para o mercado brasileiro. É possível alugar a van nas cores Azul Starlight ou então na pintura saia e blusa na combinação Branco Candy e Amarelo Pomelo.

VW Kombi elétrica [divulgação]
VW Kombi elétrica [divulgação]

Equipamentos da VW Kombi elétrica

Embora seja chamada de Kombi elétrica no Brasil, o ID.Buzz não tem nada a ver com a Velha Senhora que saiu de linha há 10 anos. Apenas as características e o visual foram inspirados no modelo clássico da Volkswagen.

Sua plataforma é a MEB, base moderna e utilizada para veículos elétricos da montadora. Para o Brasil, foi escolhido o ID.Buzz Pro, que é fabricado em Hannover, na Alemanha. Essa versão traz faróis IQ.Light Matrix, lanternas LED 3D com animação IQ.Light, rodas de 20 polegadas, retrovisores elétricos com rebatimento e aquecimento, e vidros traseiros escurecidos de série.

Volkswagen ID.Buzz [divulgação]
Volkswagen ID.Buzz [divulgação]

No interior, a Kombi elétrica traz assistente de comunicação inteligente, estacionamento semi-autônomo, central multimídia de 12 polegadas e painel de instrumentos digital com tela de 5,3 polegadas. O volante é revestido em couro e tem aquecimento, mas o material escolhido para o restante do acabamento é feito com material reciclável. 

Boa parte dele é feito de garrafas PET e de plásticos coletados do mar, e a Volkswagen garante que todo o material da cabine provêm de insumos de origem não-animal.

Os passageiros da segunda fileira contam com entradas USB-C, sendo uma em cada porta. A versão que vem para o Brasil tem cinco lugares, o que proporciona um grande espaço de bagagem na traseira. Há também o Buzz Box, que é um porta-objetos modular localizado entre os bancos dianteiros.

Volkswagen ID.Buzz [divulgação]
Volkswagen ID.Buzz [divulgação]

A iluminação para os pés é sempre na cor branca, mas a iluminação ambiente da Kombi elétrica pode ser configurada em até 30 cores diferentes.

Segurança

Em relação aos itens de segurança, a van elétrica conta com frenagem autônoma de emergência, assistente ativo de mudança de faixa, sete airbags, sensor de fadiga, assistente de conversão na transversal, assistente de condução ativa e de permanência na faixa, ACC com a função Stop & Go, e controles de tração e estabilidade.

Kombi
Volkswagen ID.Buzz [divulgação]

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