![Kombi elétrica de 7 lugares [divulgação] Kombi elétrica de 7 lugares [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/06/DB2023AU00663_large-990x556.jpg)
A Kombi elétrica, o VW ID.Buzz, teve a versão de sete lugares lançada oficialmente. Com entre-eixos maior, o modelo expande a versatilidade da van elétrica, além de oferecer diferentes opções para as configurações dos assentos. Feita na Alemanha, a estreia oficial foi marcada para hoje, por ser o Dia Internacional da Kombi, como o lançamento celebrando o legado da velha senhora.
Visualmente, quase não há mudanças do ID.Buzz maior para a versão de cinco lugares. É evidente o maior tamanho da van, que tem 4,96 metros de comprimento. Já o entre-eixos foi alongado em 25 cm, sendo de agora 3,23 metros. No entanto, o coeficiente aerodinâmico foi mantido em 0,29 cx, um bom número para um veículo alto e quadrado.
Com o maior espaço interno, a capacidade de carga é de até 2.469 litros, quando todos os bancos estão rebatidos, sendo de 219 litros com as três fileiras levantadas. E também foi possível colocar uma bateria maior, de 85 kWh, para aumentar a autonomia do modelo.
Kombi elétrica e seu interior versátil
Como dito anteriormente, o novo modelo da Kombi elétrica oferece até sete lugares. Mas é possível ter outras opções. Caso o comprador queira, dá para comprar o ID.Buzz maior com cinco lugares, tendo um porta-malas maior. Outra possibilidade é fazer com seis assentos, sendo dois em cada uma das fileiras. Por último, os sete lugares, com dois dianteiros, três na fileira do meio e dois traseiros.
Os bancos podem ser ajustados em até 12 posições, e contam com função de massagem. Além de ter uma velocidade final maior, o modelo americano ainda conta com itens a mais, como o logotipo iluminado, ar-condicionado nos bancos e central multimídia de 12,9 polegadas.
VW ID.Buzz GTX em 2024
Aproveitando o anúncio da Kombi elétrica maior, a Volkswagen confirmou o lançamento do ID.Buzz GTX, versão esportiva do utilitário. Ele terá 339 cv de potência, produzidos por dois motores elétricos, e vai fazer o 0 a 100 km/h em 6,4 segundos.
>> Volkswagen New Beetle se junta com BMW e F-150 para virar picape
>> Audi e-tron GT de 476 cv já está disponível no Brasil
>> Apenas 4 picapes vão ficar mais baratas com o corte de impostos dos carros