O mercado automotivo está se mexendo com a questão ambiental, e a Volkswagen vai modificar o Golf em sua próxima reestilização. As principais mudanças serão tanto no visual quanto na motorização. Aliás, o segundo tópico é o mais importante, pois para atender às normas do Euro 7, a Volkswagen vai modificar bastante seu hatchback.
A partir do próximo ano, quando é esperado o lançamento do novo Golf, ele perderá todas as versões com câmbio manual. Nem mesmo as esportivas, R e GTI, escaparão. Dessa forma, a transmissão DSG, automatizada, estará presente em todo o portfólio do hatch.
Outra grande novidade é a adoção de variantes híbridas em seu catálogo. Elas deverão aparecer em todas as versões, além do eHybrid e GTE. Aliás, esses modelos terão seus motores trocados. Sai de cena o propulsor EA211 1.4 e entra em campo o 1.5 EA211 Evo, também turbo e de quatro cilindros.
Novo Volkswagen Golf terá mais botões físicos no interior
Essas variantes ainda terão motor elétrico de nova geração e bateria com maior capacidade. O GTE terá 256 cv e o Golf eHybrid terá 212 cv. A autonomia pelo ciclo WLTP deverá ser superior aos 100 km. Já as versões tanto a diesel quanto a gasolina, contarão com sistema híbrido leve.
No interior, o novo Volkswagen Golf deverá ter botões físicos e central multimídia com tela maior e sensível ao toque. Na carroceria, os faróis e grade terão novo estilo. Os para-choques e rodas terão desenhos de acordo com a versão do modelo. Segundo especulação do site Kolesa.Ru, a expectativa é que o Golf fique atualizado até o final da década, quando se tornará 100% elétrico. Sua reestilização tem lançamento previsto para o ano que vem e por enquanto, não há planos de chegar ao Brasil.
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