Adiantando os planos para 2023, a Volkswagen anunciou três novas versões para a Kombi elétrica. Chamada oficialmente de ID.Buzz, mas divulgada pela própria marca no Brasil com o nome clássico, a Velha Senhora eletrificada terá versões de 7 lugares, esportiva e até mesmo uma variante com tração nas quarto rodas.
Tudo isso foi confirmado pela divisão comercial da Volkswagen em alguns teasers. A Kombi alongada já era esperada, visto que essa será a única variante dela nos EUA. No Brasil, onde o Auto+ já teve contato, foi revelada somente a ID.Buzz curta disponível na Europa. Vale lembrar que o modelo está em estudos para o nosso país e sem data de estreia ainda confirmada.
O grande destaque da nova Kombi alongada é que ela será vendida sempre com sete lugares e tração nas quatro rodas. Ainda não foi revelada a potência dessa variante da ID.Buzz, mas ela contará com motor dianteiro e traseiro, sempre totalmente elétricos. O teaser também revelou a versão curta com sete lugares, indicando essa opção para a Europa.
Vale ressaltar que a Kombi elétrica curta, revelada no São Paulo Boat Show, já contava com estrutura e itens que possibilitariam a instalação da terceira fileira. Contudo, até agora a Volkswagen não revelou uma versão assim. Com isso, serão duas opções de sete lugares: a curta com tração traseira e a longa com tração nas quatro rodas.
Mas o mais legal de tudo isso foi a confirmação da ID.Buzz GTX. Com espírito de Kombi GTI, essa versão esportiva terá tração nas quatro rodas e motor mais potente. É bastante provável que ela use os mesmos motores dos ID.4 GTX e ID.5 GTX com seus 295 cv e 46,9 kgfm de torque. Essa será a Kombi mais rápida da história.
>>Rock in Rio: VW Kombi é uma das atrações do festival deste ano
>>Volkswagen Taigo é o primo rico do Nivus? | Vídeo
>>Fábrica da Volkswagen ia falir se fizesse rival da Fiat Fiorino