A Amarok de nova geração já está descartada para o Brasil, mas no exterior já começaram a surgir alguns projetos interessantes para a caminhonete. Uma preparadora resolveu transformar uma unidade da picape em um verdadeiro veículo off-road, com direito a suspensão bem mais elevada e pneus imensos.
Os especialistas em off-road da Delta 4×4 modificaram a nova Amarok e a transformaram na Beast 2.0. A carroceria da picape foi elevada em 100 milímetros, mas essa altura pode ser ainda maior. Isso porque há outros acessórios para a suspensão, que conseguem elevar a altura em até 150 mm.
Esse aumento da suspensão, juntamente com os robustos pneus BF Goodrich, fazem com que o aumento total salte para mais de 170 mm. Dessa forma, o veículo se tornou bastante capaz para encarar qualquer desafio.
A Delta 4×4 afirma que os ajustes feitos à picape permitem que a Amarok se encaixe em pneus até mesmo maiores. Dessa forma, seria possível enfrentar terrenos ainda mais difíceis.
Para que esses pneus de 305/68 aro 18 servam na carroceria, a mais recente caminhonete da VW teve alargadores de para-lamas instalados. Isso fez com que a largura aumentasse em 60 mm em cada lado. Os para-lamas mais robustos cobrem as rodas de 18 polegadas acabadas em preto, assim como os estribos laterais.
Finalizando as alterações, foram instalados na grade frontal um par de luzes PIAA adicionais. Além das novas luzes, a peça passou por outras modificações, como a troca do logotipo da Volkswagen pelo da customizadora.
Para realizar todas essas modificações na Amarok, a Delta 4×4 cobra 2.600 euros, pelo kit de elevação da carroceria, 1.600 euros pela elevação da suspensão e 2.900 euros pelas rodas e pneus. Os para-lamas mais largos custam 1.800 euros, enquanto os estribos laterais são vendidos por 700 euros. Já as luzes adicionais da frente são tabeladas em 600 euros.
Com isso, para comprar a Amarok modificada pela Delta 4×4 com todos os acessórios e as modificações, é preciso desembolsar 10.200 euros, que na cotação atual dá cerca de R$ 54.500.
>> Nem se a VW quiser, nova Amarok será feita na Argentina
>> Dieselgate causa prejuízo milionário para Volkswagen e Audi