Lançado em setembro do ano passado, o Geely Panda Knight não tinha chamado atenção da mídia até agora. Mas bastou a fabricante chinesa dona da Volvo revelar o mini SUV elétrico em coloração laranja com detalhes pretos para que ficasse claro que o modelo nada mais é que um clone encolhido do Ford Bronco. Do modelo maior, não do Bronco Sport que temos.
Basta olhar para o pequeno Geely e para o Ford Bronco e constatar que todos os elementos básicos do modelo americano estão lá. O chinês conta com duas alças no capô que emulam os suportes dianteiros que o SUV da Ford tem. Além disso, o desenho da grade frontal, dos faróis e até dos ganchos do para-choque.
Na traseira, o estilo foge um pouco do Bronco por não conter estepe pendurado na tampa do porta-malas. Algumas versões podem conta com escada na lateral, puxando para um visual de Land Rover Defender. Já a cabine parece ser bem apertada, fazendo até com que a central multimídia não fique centralizada no painel.
Pequeno em tudo
Custando 53.900 yuan (R$ 36.800) na China, o Geely Panda Knight é verdadeiramente minúsculo. São apenas 3,13 m de comprimento, 1,56 m de largura e 1,65 m de altura, com entre-eixos de 2,01 m. Isso o torna absurdos 43 cm mais curto que um Fiat Mobi, 9 cm mais estreito e 1 cm mais baixo. Além disso, o entre-eixos é 30 cm menor.
Assim como o Ford Bronco, o Geely Pand Knight tem tração traseira. Só que, enquanto o SUV da Ford é impulsionado por motores a gasolina, o minúsculo utilitário tem um pequeno motor elétrico de 40 cv e 11,3 kgfm de torque. A autonomia chega a 200 km, sendo que o tempo de carregamento de 30% a 80% é feito em apenas meia hora.
Acha que esse minúsculo SUV da Geely faria sucesso no Brasil?
>>Volvo repassa aumento de imposto e sobe preços no Brasil
>>Geely, dona da Volvo, usará fábrica da Renault no Brasil
>>Geely apresenta o carismático e elétrico Panda Mini na China