O Volvo C40 passa a ter uma nova versão de entrada no Brasil. Chamado de C40 Recharge Plus, o modelo já está em pré-venda no mercado brasileiro, e chega com duas novas cores e a nova geração de motores elétricos da marca sueca.
Com isso, a potência sobe de 231 cv para 238 cv, com torque de 33,6 kgfm. A bateria tem 69 kWh, o que garante uma autonomia de 475 km no ciclo WLTP. E essas mudanças não são restritas ao C40, já que o XC40 de entrada passa pelas mesmas mudanças.
E assim como acontece com o SUV cupê, o XC40 Recharge Plus também é o modelo de entrada do carro do mercado brasileiro. Outra novidade é a adoção da cor Cloud Blue para todos os modelos elétricos da Volvo no Brasil. Essa cor estreou na apresentação do EX30, e agora passa a integrar as opções de tonalidades para a carroceria do C40 e do XC40.
Linha híbrida
Os modelos híbridos plug-in da Volvo também ganharam algumas novidades. A principal é o carregador de bordo mais potente, que agora tem 6,4 kWh de capacidade. Dessa forma, é possível completar a carga da bateria em cerca de três horas.
Por fora, há uma nova roda Black Diamond, que melhora a aerodinâmica dos modelos. A cor Vapour Grey passa a integrar as opções desses modelos, sendo mais uma opção para os compradores dos veículos.
Preços: C40 e XC40 Plus
XC40 Plus: R$ 299.950 (valor especial de pré-venda)
C40 Plus: R$ 314.950,00 (valor especial de pré-venda)
Preços: linha híbrida 2024 da Volvo
XC60 Plus – R$ 419.950
XC60 Ultimate – R$ 449.950
XC60 Ultimate Dark – R$ 459.950
XC60 Polestar – R$ 486.950
XC90 Plus – R$ 554.950
XC90 Ultimate – R$ 599.950
XC90 Ultimate Dark – R$ 609.950
>> Renault e dona da Volvo vão produzir motores juntas
>> Volvo XC60 2024 passar a ter central multimídia com sistema do Google
>> Chevrolet diz que próximo modelo RS no Brasil será elétrico