Destaque

Volkswagen apresenta as versões mais simples da nova Amarok

Versões Cabine Simples e as versões de entrada e intermediária com Cabine Dupla são apresentadas pela Volkswagen na África do Sul

Volkswagen Amarok CS [divulgação]
Volkswagen Amarok CS [divulgação]

A Volkswagen apresentou oficialmente o lineup completo da nova Amarok. A picape média foi apresentada em julho apenas nas versões Panamericana e Aventura. Agora, a marca apresentou as primeiras imagens das versões mais simples da picape, como a versão sem nome com Cabine Simples e Cabine Dupla, com para-choques em plástico preto, a Life e a intermediária Style.

Começando pelas versões de entrada, a Volkswagen revelou o desenho da sua Amarok mais simples, destinada ao trabalho. A picape já tinha sido antecipada por registros de patente, indicando que a carroceria mais simples chegaria em breve. A Amarok Cabine Simples se destaca por ter uma caçamba maior. Com visual mais simples, ela perde os faróis em LEDs, assim como os faróis de neblina.

Na traseira, a Amarok passa a ter lanternas mais simples também, com um desenho mais tradicional. Isso porque as versões topo de linha vem com lanternas com um desenho em C, com uma parte interna na cor da carroceria, além de ser em LED. A versão simples ainda tem capa dos retrovisores e maçanetas em preto, enquanto as rodas são de ferro.

Na versão Life cabine dupla, as rodas ainda podem ser de liga leve. Fora isso, é o mesmo visual espartano da Amarok Cabine Simples. Já a versão intermediária Style une os dois mundos, das versões simples e as opções mais caras. Os faróis ainda são mais simples, mas o restante da carroceria ganha um desenho mais sofisticado com para-choques na cor da carroceria e com detalhes prateado e cromado.

Mecânica

A nova Amarok será equipada com motores 2.0 TDI quatro cilindros turbo diesel de 148 cv ou 168 cv. Sendo biturbo, a potência é elevada para até 207 cv, dependendo do mercado. As versões mais caras virão com o 3.0 V6 da Ford de até 247 cv. Ela será vendida com câmbio manual de 5 ou 6 marchas e o automático de 10 marchas.

>>Volkswagen pode ter um SUV elétrico com base da nova Amarok

>>Zeekr: dona da Volvo cria rival para a Volkswagen ID. Buzz

>>Volkswagen desenvolve novo SUV da linha ID, menor que ID.4