Para atrair novos clientes, em breve a Volkswagen passará a produzir sua nova caminhonete de porte intermediário, a Tarok. Ela que já foi apresentada no Brasil, no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, deverá chegar em breve e promete tirar a paz de modelos como a Fiat Toro e a Chevrolet Montana.
De acordo com a equipe da Motor1.com, a Volkswagen afirmou que está nos seus planos a produção de uma caminhonete de porte médio e para ilustrar melhor como seria a novidade, utilizou imagens do conceito desenvolvido no Brasil. O novo modelo teria cabine dupla, quatro portas e visual aventureiro. O portal ainda ressalta que a caminhonete seria produzida na fábrica da montadora localizada na Argentina, de onde sai o SUV médio Taos a partir de 2025.
Como a Volkswagen Tarok seria produzida junto com o Taos, ambos compartilhariam diversos componentes, entre eles a plataforma modular MQB A1. Contudo, veio a pandemia de Covid-19 e a caminhonete foi deixada de lado. Neste meio tempo, surgiu a ideia de reestilizar a picape média Amarok, também produzida na planta argentina. Com a produção concentrada na caminhonete e SUV médios, a produção da picape compacta foi cogitada para ser no Brasil.
Volkswagen Tarok made in Brasil?
Caso a novidade do segmento em ascendência seja mesmo produzida por aqui, possivelmente ela utilizará de base a arquitetura do SUV compacto T-Cross. Se toda essa ideia realmente for adotada pela montadora alemã, a caminhonete em sua versão final, acabará por ser menor do que o projeto inicial.
Agora, cabe ao público esperar para ver como será a variante final da Volkswagen Tarok. Ao menos já existe uma data para sua apresentação oficial, que será em meados de 2025. Como é a tendência do setor automotivo, os clientes poderão esperar por um modelo que já conte em seu portfólio com versões híbridas.
Quando será que a Tarok chegará? Você escolherá ela ou suas rivais? Conte nos comentários
>>Suzuki Burgman pode ganhar motor movido a hidrogênio
>>Stellantis lançará quatro caminhonetes eletrificadas até 2025