Um dos integrantes da categoria de SUVs médios, o Volkswagen Taos deverá ganhar em breve uma reestilização. O SUV maior que o T-Cross foi flagrado em um caminhão-cegonha e já era perceptível uma de suas principais mudanças. Suas rodas deverão ganhar novo desenho e há especulações que mais itens sejam adicionados em sua lista de equipamentos.
O Taos fotografado e revelado pela equipe da Motor1, estava em um caminhão-cegonha que vinha da Argentina, onde o modelo tem sua produção. Aliás, no mesmo transporte, haviam algumas unidades da nova Ford Ranger, também produzida no país vizinho. A expectativa é que o lançamento da linha 2024 do SUV médio da montadora alemã seja em breve.
Uma especulação é que as duas variantes do Volkswagen Taos, acabem por receber novos itens na sua lista de equipamentos. Desde a versão mais simples, a Comfortline, ele já vem com 6 airbags, direção elétrica, central multimídia VW Play com conectividade sem fio para Apple CarPlay e com fio para Android Auto, ar-condicionado de duas zonas e com saída para o banco traseiro, câmera de ré, faróis em LED, entre outros itens.
Taos reestilizado mudará o motor?
Como se trata apenas de uma reestilização, é esperado que o SUV médio continue sendo equipado com o motor 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque. Seu câmbio é automático de 6 marchas. Com essa potência, o modelo tem velocidade máxima de 194 km/h e cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos.
O Volkswagen Taos mede 4,46 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,63 m de altura e entre-eixos de 2,68 m. Por fim, seu porta-malas comporta 498 litros. Para efeito de comparação, um de seus principais rivais é o Jeep Compass, o qual tem 4,40 m de comprimento, 2,63 m de entre-eixos, 1,63 m de altura e porta-malas de 476 litros. O Taos Comfortline parte de R$ 186.280, enquanto o Highline chega em R$ 212.480.
Você gosta do Volkswagen Taos? Teria ou tem um na sua garagem? Conte nos comentários
>>Volkswagen Amarok 2024 é flagrada e tem data de lançamento
>>BYD Dolphin faz Volkswagen baixar preço de carro elétrico
>>Volkswagen ID.7, sucessor do Passat tem produção iniciada