O novo Volkswagen T-Cross 2024 perdeu a vergonha de vez. Antes rodando mais camuflado, agora o modelo europeu foi flagrado quase sem nenhuma camuflagem. Para não dizer que o SUV estava com a carroceria toda à mostra, é possível notar que algumas fitas adesivas foram utilizadas para tampar pequenas partes da carroceria.
As fotos são do site CarScoops e mostram que se trata do T-Cross vendido na Europa, que é menor que o brasileiro e que hoje conta com algumas distinções visuais. Os disfarces com fita podem ser vistos na parte inferior dos faróis, tentando disfarçar o fato de as peças ficaram mais quadradas.
A fita na parte central do para-choque esconde a parte que é pintada na cor da carroceria, que deve ser maior no modelo reestilizado. Já as entradas de ar parecem ser mais triangulares, apesar da tentativa de cobri-las. As luzes de neblina parecem ser as mesmas do Nivus e do Virtus.
O resto da dianteira não parece muito diferente, mas comparando imagens antigas com as novas, nota-se que a grade agora é ligeiramente mais larga do que antes e tem pequenas mudanças nas lâminas horizontais. Também podemos ver que a barra prata que se estende diagonalmente de cada canto inferior do para-choque agora se estende mais para perto da grade.
Na traseira, as mudanças são menos significativas e se concentram em uma nova assinatura LED para acompanhar os DRLs da frente. É possível que a régua preta passe a contar com iluminação, algo presente só no T-Cross chinês e no indiano (vendido como Taigun).
Os motores europeus não devem mudar, mantendo a gama atual de 95 cv ou 110 cv para o 1.0 TSI e 150 cv no motor 1.5 TSI, ambos a gasolina.
VW T-Cross 2024 brasileiro
Assim como na Europa, também está prevista uma discreta reestilização para o modelo brasileiro. No entanto, por aqui o T-Cross 2024 ainda roda com mais camuflagem, embora já esteja exibindo mais partes da carroceria. As mudanças visuais devem estrear no meio deste ano. Os motores seguirão 1.0 TSI de 128 cv e 20,4 kgfm de toque ou 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm de torque: ambos ligados a um câmbio automático de seis marchas.
>> Volkswagen pretende criar sua 13ª marca fatiando a Seat de novo
>> Fábrica da Volkswagen vai adotar layoff no mês que vem
>> Golf mais potente de todos os tempos tem teaser revelado pela VW