![Volkswagen Gol Last Edition [divulgação] Volkswagen Gol Last Edition [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Gol-1-1-990x556.jpg)
Assim como as celebridades enfrentam notícias falsas acerca de sua vida, os carros também sofrem desse mal. Recentemente, a Prefeitura de Taubaté revelou que parte dos investimentos da Volkswagen na região seria destinado para a volta do Gol. O icônico hatch compacto saiu de linha em 2023 e supostamente voltaria em breve. Entretanto, a montadora alemã emitiu uma nota esclarecendo a veracidade da informação.
O que aconteceu é que houveram rumores de que a fabricante dona do SUV compacto T-Cross estaria investindo R$ 1 bilhão em sua planta em Taubaté, no interior de São Paulo. Logo, a informação transmitida pela Prefeitura local é que o Gol voltaria a ser fabricado na cidade em 2025. Mas, os executivos da marca revelaram em nota que esta não é uma informação verdadeira.
A Volkswagen afirmou que a retomada da produção do Gol não é verdadeira. Todas as informações oficiais acerca de investimentos e novos projetos da marca, serão revelados no dia 02 de fevereiro de 2024. A montadora finalizou o comunicado afirmando que repudia qualquer tipo de fake news e sempre preza pela verdade e transparência em suas informações.
![Volkswagen Gol Last Edition [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2022/12/Gol-LE-2-750x449.jpg)
Quais serão os próximos passos?
Desde 2022, um ano antes do fim de produção definitiva do Gol, já circulam rumores acerca de um modelo que serviria como seu substituto. Internamente, a novidade tem o codinome de Projeto 246 e muito provavelmente ele será um utilitário esportivo da marca, mas que ficará posicionado para ser rival direto do Fiat Pulse e do Renault Kardian. Seu lançamento deve acontecer apenas em 2025.
Segundo apuração do editor do Auto+, João Brigato, o novo modelo terá como base a plataforma do Skoda Fabia. O substituto do Volkswagen Gol deverá ter versões equipadas com os motores 1.0 170 TSI de 116 cv e também o 1.0 200 TSI de 128 cv. O público poderá escolher entre transmissão manual ou automática. Seu nome ainda não foi decidido.
Está ansioso para saber os próximos passos da marca no Brasil? Conte nos comentários
>>Volkswagen Virtus Exclusive vs. Honda City Touring | Comparativo
>>Futura caminhonete da Kia é flagrada camuflada
>>Ram aumenta os preços da Rampage em até R$ 10,5 mil