Destaque

Volkswagen Polo Track 1st Edition reforça o jeito de novo Gol

Edição limitada de lançamento do Polo Track tem praticamente todo o visual que o Gol Last Edition carregou ao se despedir

Volkswagen Polo Track 1st Edition [divulgação]
Volkswagen Polo Track 1st Edition [divulgação]

Deixando cada vez mais claro que o papel do Polo Track é ser o novo Gol, a Volkswagen revelou a série especial de lançamento 1st Edition. E adivinhe só: todos os elementos visuais que compuseram o estilo do Gol Last Edition foram reinterpretados no Polo Track 1st Edition. Mas com custo reduzido.

Tal qual a edição de despedida do Gol, o Polo Track 1st Edition traz carroceria pintada em Vermelho Sunset e teto em preto. Ao invés de rodas de liga-leve pretas como no irmão mais velho, o novato traz calotas em preto brilhante – normalmente essa versão conta com calotas em cinza escuro.

Maçanetas e retrovisores seguem em preto brilhante e há um adesivo na lateral exclusivo da versão. Além disso, o emblema 1st Edition aparece na coluna C do Polo Track da mesma maneira que o logo Last Edition estava no Gol comemorativo. Outra coincidência entre eles é a faixa preta pintada na tampa do porta-malas ligando as lanternas.

Volkswagen Polo Track 1st Edition [divulgação]
Volkswagen Polo Track 1st Edition [divulgação]

Detalhes extras

Sem revelar imagens do interior, a Volkswagen apenas confirmou que o modelo conta com tapetes exclusivos, bancos com emblemas 1st Edition no encosto, placa numerada da edição no painel. Ele traz ainda base de câmbio com detalhes cromados, acabamento presente também nas saídas de ar, e manopla de câmbio diferenciada.

Seguindo o que já é aplicado ao Polo Track, a edição de lançamento é vendida única e exclusivamente com motor 1.0 MPI três cilindros aspirado de 84 cv e 10,3 kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco marchas. A edição especial custa R$ 88.990 e chega às lojas a partir da última semana de fevereiro.

[divulgação]
[divulgação]

>>VW Polo GTS 2023 é lançado com visual europeu

>>Virtus 2023 tem duas opções de 1.0 turbo e mata o GTS

>>Próximo Volkswagen Golf será elétrico e terá menos botões touch