Destaque

Volkswagen Polo Track ganha motor proibido para o Brasil

Lançado na Argentina com o motor maior, o Polo Track é visualmente idêntico ao brasileiro, exceto pelo propulsor mais potente

Volkswagen Polo Track [divulgação]
Volkswagen Polo Track [divulgação]

O Volkswagen Polo Track foi lançado na Argentina depois de alguns meses de seu lançamento no Brasil. No entanto, apesar do mesmo visual, as configurações são diferentes. 

Enquanto no Brasil o hatchback só tem o motor 1.0 de 84 cv, na Argentina está equipado com o motor 1.6 MSI de 110 cv, que só queima gasolina na terra dos hermanos, enquanto que por aqui apenas a Saveiro conta com este motor, mas sendo flex. 

O visual é o mesmo, com o acabamento simplificado. No quesito equipamentos, o modelo vem com rodas de 15 polegadas e calotas, volante multifuncional, bancos em tecido, vidros elétricos somente na dianteira, sistema de som áudio Media Plus com Bluetooth e três entradas USB, e computador de bordo.

Volkswagen Polo Track [divulgação]
Volkswagen Polo Track [divulgação]
Assim como no Polo Track brasileiro, o argentino tem faróis mais simples que o das demais versões, e com desenho muito parecido com os que surgiram pela primeira vez na Saveiro.

Há luz diurna, mas halógena, não de LED como nos demais. O para-choque ficou mais robusto, com grade tipo colmeia com aberturas bem grandes e muita área preta. O ângulo de entrada foi melhorado para que o Polo consiga encarar terrenos ruins e pouco cuidado ao volante como o Gol tem suportado há tantos anos.

[divulgação]
[divulgação]
A Volkswagen economizou na pintura de retrovisores, maçanetas e no bigode logo acima da grade frontal – todos tem acabamento em preto fosco. Na traseira, o para-choque ganha um detalhe em preto ligado à região da placa (também em preto) para dar uma aparência mais robusta. A peça é exclusiva do Polo Track, assim como as calotas 15” pretas.

Uma curiosidade é que o nome Polo não vem escrito na traseira, mas sim Track e em adesivo para economizar.

Volkswagen Polo Track [Auto+ / João Brigato]
Volkswagen Polo Track [Auto+ / João Brigato]
A principal diferença para a versão vendida no Brasil está debaixo do capô. No entanto, a missão do Polo Track será a mesma nos dois países: ser uma versão mais simplista e robusta do Polo, para ser o sucessor espiritual do VW Gol, que também não é mais oferecido no país vizinho.

>> VW ID.Buzz LWB é a versão de sete lugares da Kombi elétrica

>> Volkswagen New Beetle se junta com BMW e F-150 para virar picape

>> Volkswagen Polo surpreende e quase supera Strada entre os mais vendidos