A Volkswagen pode até tentar esconder ou fingir que nada acontece, mas é fato que o novo Volkswagen Polo 2023 será lançado ainda neste ano. Tanto que o modelo camuflado já se tornou figurinha carimbada nas ruas. Depois do flagra do Auto+ e do Falando de Carro das versões 170 TSI e 200 TSI, chega agora pelo Motor1 a primeira aparição do Polo GTS.
Ao contrário das versões com motor 1.0 TSI, o Polo GTS ainda era uma dúvida. As vendas do modelo são baixas, o que desincentiva a marca a mantê-lo em produção. Tanto que há um bom tempo rumores apontavam que o Polo perderia a versão GTS, enquanto o Virtus 1.4 TSI passaria a ser um R-Line, não mais GTS.
O sedã esportivo reestilizado ainda não foi visto, ao contrário do Polo GTS 2023 que dava sopa perto da fábrica de São Berardo do Campo. Nas fotos foi possível ver algumas importantes diferenças do Polo GTS frente aos modelos flagrados anteriormente. O GTS vem com rodas grandes de 18 polegadas como grande destaque.
Elas têm desenho mais aberto e raiado, diferente do Polo 170 TSI dotado do motor de up! TSI e será produzido com rodas aerodinâmicas mais fechadas. Outra diferença crucial está na saída dupla de escape que não é vista em outros modelos da linha Polo. O GTS ainda tem aerofólio e saia lateral, que serão as mesmas do modelo antigo.
Haja luz
A principal novidade está na dianteira, que terá faróis full-LED com projetores. É possível que seja o sistema IQ.Light já usado no Taos Highline e nas versões mais caras do Volkswagen Polo na Europa. É a mesma estratégia hoje adotada pelo GTS que tem faróis full-LED iguais aos do GTI europeu.
Nos modelos mais simples, a Volkswagen usa faróis full-LED, mas por espelhos. A tecnologia mais sofisticada do GTS também permitirá que o hatch tenha iluminação adaptativa e facho alto automático. A dianteira do esportivo flagrado ainda revela grade frontal estilo colmeia – possivelmente GTS e GTI compartilharão o mesmo desenho de para-choque.
Com o motor devidamente atualizado por conta do Proconve L7, o Volkswagen Polo GTS 2023 terá os mesmos 150 cv e 25,5 kgfm de torque de antes. Ele segue com o 1.4 TSI quatro cilindros turbo gerido por um câmbio automático de seis marchas. Polo GTS manual? Nem pensar. Com a morte do Renault Sandero RS, ele é o único hatch esportivo produzido no Brasil.
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