Comemorando os 70 de Brasil com fortíssimo investimento de R$ 7 bilhões para o plano Acelera VW, a Volkswagen anunciou que terá mais 7 carros novos lançados até 2025. Ao todo, serão 15 novos modelos. Atualmente, a Volkswagen já revelou praticamente metade das estreias que pretende fazer nos próximos dois anos.
“A Volkswagen do Brasil completa 70 anos de inovação tecnológica e pioneirismos e tem uma importância estratégica para o Grupo Volkswagen em todo o mundo. Ao longo das décadas, a Volkswagen revolucionou seu portfólio de produtos – que oferecem máxima qualidade, inovação, tecnologia e segurança –, modernizou suas quatro fábricas no Brasil, desenvolveu novas tecnologias e hoje é uma marca muito mais próxima das pessoas, inovadora, desejada, digital e conectada”, afirma o COO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom.
Quais carros serão lançados?
A lista de lançamentos da Volkswagen até 2025 tem 15 modelos ao todo, sendo alguns deles já conhecidos. Polo reestilizado, Gol Last Edition e Jetta GLI diminuíram a lista para 12 carros, já que foram revelados no ano passado. Nesse ano tivemos a estreia de Polo Track, Virtus, Polo GTS e a Volkswagen até considera o Polo Track 1st Edition como um lançamento. Assim, sobram 8 modelos.
A reestilização pesada da Amarok faz parte de um diferente ciclo de investimentos a ser feito na Argentina até 2026, mas pode entrar na conta dos 7 modelos restantes. Outra reestilização esperada é a do T-Cross. O SUV já começou a rodar em testes camuflado e deve estrear neste ano.
Outro que deve aparecer até 2025 é o Gol SUV, modelo que sucederá o hatch veterano na linha de montagem de Taubaté, mas atuará abaixo do Nivus. Com isso, boa parte da lista de lançamentos até 2025 foi revelada, mas somente em modelos totalmente a combustão. A Volkswagen vai investir forte em elétricos e híbridos por aqui.
Especulação eletrificada
O que há de confirmação é que a linha ID será oferecida por aqui com ID.3 e/ou ID.4. Não está confirmado se o SUV virá, ou somente o hatch ou ambos. O que há de aposta mais forte é sobre a Kombi elétrica. Ela deve ser oferecida no Brasil, vista a quantidade massiva de divulgação que marca faz sobre ela, inclusive levando o modelo ao Rock in Rio.
O motor 1.5 eTSI híbrido leve também deve aparecer em breve. A maior aposta é que ele equipe o Taos, podendo depois ser oferecido ao T-Cross. Assim, a cota de híbridos da VW começa a ser preenchida. Lá fora o único carro híbrido de verdade que a Volkswagen oferece e poderia ser vendido no Brasil é o Tiguan ou o Golf GTE. Vale lembrar que o Tiguan foi lançado recentemente na Argentina com preços exorbitantes.
>>Ford transforma VW ID.4 em Explorer EV para Europa
>>VW ID.2all: elétrico anda como Golf GTI e tem painel de Fusca