Empenhada em fazer do Taos um sucesso, a Volkswagen está tirando a concorrência dentro de casa do caminho. Depois de remover de linha as versões 250 TSI e Comfortline do Tiguan no Brasil, chegou a vez do Jetta perder opções de acabamento. Agora ele será vendido somente na versão esportiva GLI de R$ 178.490.
A grande questão do Jetta é que ele nunca conseguiu fazer sombra ao Toyota Corolla. Como o segmento de sedãs médios tem se tornado um nicho para algumas marcas, a Volks preferiu apostar todas as fichas no Taos. E o movimento faz sentido.
T-Cross também tem culpa
Desde que o T-Cross estreou, o Jetta já tomou um baque nas vendas. Mas o SUV compacto não o ameaçava tanto por não entregar o mesmo nível de acabamento e de tecnologia. Agora com o Taos, que é seu equivalente em forma de SUV, a briga ficaria injusta no showroom. Como o foco é no novato, tirar o Jetta do caminho é benefício para a Volkswagen.
Para compensar a mudança brusca de trajetória do Jetta no Brasil, o GLI ganhou alguns equipamentos. Ele agora traz entrada USB do tipo C para carregamento mais rápido e transmissão de dados mais eficiente, além de carregador de celular por indução.
Quase nos R$ 200 mil
Cobrando R$ 178.490 pelo Jetta GLI, a Volkswagen tem como único opcional o teto solar de R$ 6.290. As cores Branco Puro, Cinza Puro e Vermelho Tornado não têm cobrança extra. Já os tons Prata Pyrit e Cinza Platinum adicionam R$ 1.520 à conta. Com o Preto Mystic a conta sobe para R$ 1.620 por ser perolizada.
>>Talagon será o nome do maior SUV que a Volkswagen já produziu
>>VW Tiguan sobe de preço de novo e ganha pacote Black por R$ 226.830
>>Volkswagen Tiguan 1.4 TSI sai de linha no Brasil: culpe o novo Taos