Antigamente, os carros elétricos eram sinônimo de modelos com potência mais comportada, só que com o Volkswagen ID.X Performance é diferente. Por enquanto, o modelo se trata de um conceito e não há informações se ganhará uma versão de produção. Contudo, o que a montadora apresentou, teria chances suficientes de brigar com o Tesla Model 3 Performance, que nunca foi lançado.
O conceito que esteve em exposição durante o ID Internacional Show Treffen, realizado na Suiça, é baseado no sedã ID.7. Porém, como se trata de um carro esportivo de fato, o ID.X Performance recebeu diversas modificações, tanto visuais quanto mecânicas para se transformar em um veículo 100% elétrico e esportivo nato.
Na dianteira, há uma grade preta na parte debaixo do para-choque, a qual imita uma grande entrada de ar. Em cada canto, existe uma pequena entrada de ventilação pintados de preto brilhante. Com o intuito de dar mais ar de esportivo, o modelo conta também com uma pequena faixa vermelha em todo seu redor. As rodas de 20 polegadas, além de terem desenho esportivo e pneus feitos com borracha para corridas, são protegidos por amplas caixas de rodas pintadas de preto brilhante.
Volkswagen ID.X Performance tem motor potente
Já na parte de trás, o veículo possui um grande aerofólio e um difusor de fibra de carbono na parte debaixo do para-choque. É válido ressaltar que o conceito ficou 6 centímetros mais baixo do que o sedã ID.7. Com linhas futuristas e seguindo os projetos elétricos da Volkswagen, o carro utiliza a arquitetura MEB.
Já que se trata de um automóvel com vocação esportiva, o Volkswagen ID.X Performance é equipado com dois motores elétricos. Em combinação, eles rendem 550 cv. Assim como seu irmão-base, o sedã ID.7, o ID.X Performance pode ser carregado em tomadas de carregamento rápido e contínuo com potência de 200 kW em pouco tempo.
O que você achou do Volkswagen ID.X Performance? Andaria em um desse? Conte nos comentários
>>Volkswagen arruma briga com GWM por causa de novo hatch