![Volkswagen ID.4 [divulgação] Volkswagen ID.4 [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/volkswagen_id_editedf-990x556.jpg)
Com a tecnologia avançando cada dia mais, é normal que a autonomia dos carros elétricos aumentem e o Volkswagen ID.4 pôde provar. No final de julho, o experiente piloto de testes, Rainer Zietlow, saiu da Costa Leste do Canadá a bordo de um ID.4 e chegou exatamente sete dias depois na Costa Oeste do país, tendo recarregado o modelo apenas 18 vezes.
Este é um recorde e tanto, considerando os mais de sete mil quilômetros que separam os lados canadenses. Surpreendentemente, o SUV conquistou um recorde, já que entre cada carga efetuada por Rainer, haviam cerca de 396 quilômetros de distância entre os postos.
O alcance é uma marca e tanto seja para a Volkswagen quanto para o próprio país. Pois, o Canadá está entre os países com maior número de área, em relação ao seu tamanho. Ainda assim, chama a atenção o Volkswagen ID.4 ter cumprido essa expedição, mesmo em um território com menos infraestrutura para carros elétricos, do que em comparação com os Estados Unidos.
![Volkswagen ID.4 [Auto+ / Renan Melo]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2023/03/20221115_125052_edited-750x450.jpg)
ID.4 só por assinatura por enquanto no Brasil
Esse SUV da Volkswagen, é equipado com motor elétrico instalado no eixo traseiro. Ele produz 204 cv (150 kW) e 31,6 kgfm de torque. Ele tem velocidade máxima de 160 km/h e faz a aceleração de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos. Sua autonomia pelo ciclo do Inmetro é de até 370 km.
Como diferenciais, o Volkswagen ID.4 tem maçanetas embutidas, rodas de 21 polegadas, bancos com regulagem elétrica e com memória dos ajustes, iluminação ambiente personalizável, painel de instrumentos digital, central multimídia de tela flutuante e ainda oferece teto solar panorâmico. Contudo, ele só está disponível no programa de assinatura de veículos elétricos da marca alemã.

O que você achou do recorde completado pelo Volkswagen ID.4? Teria um na sua garagem? Conte nos comentários
>>Próximo Volkswagen GTI deverá ter motor elétrico