Destaque

Volkswagen traz elétricos ID.3 e ID.4 ao Brasil, mas não para vender

A princípio a dupla de elétricos ID.3 e ID.4 da Volkswagen será apresentada em eventos e clínicas par atestar reação do público

Volkswagen ID.4 [divulgação]
Volkswagen ID.4 [divulgação]

Compromissada em fornecer carros híbridos, elétricos e flex no Brasil, a Volkswagen apresentou seu primeiro passo rumo a eletrificação total por aqui. Os irmãos 100% elétricos ID.3 e ID.4 serão importados para o Brasil a fim de testar a reação do público em eventos, ações de test-drive e clínicas. Caso aprovados, serão vendidos por aqui.

“Os clientes da nossa região podem agora conhecer o que existe de mais moderno em eletrificação da marca VW no mundo”, afirma Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina. Dentro da estratégia de descarbonização da VW, modelos elétricos vão se juntar aos híbridos e flex com etanol na região. “Teremos muitas novidades para a nossa região em termos de eletrificação rumo à mobilidade sustentável”, completa o executivo.

A marca ressalta que haverá sim lançamentos de carros elétricos no Brasil, mas não está definido ainda o momento em que isso ocorrerá, nem quais carros serão. Além disso, apesar da presença de ID.3 e ID.4 por aqui não garante que eles serão exatamente os escolhidos para essa empreitada totalmente eletrificada da marca alemã.

Volkswagen ID.3 [divulgação]
Volkswagen ID.3 [divulgação]
Eles participarão de diversos eventos nos próximos meses a fim de mostrar a tecnologia a potenciais clientes e sentir a aprovação do mercado a um hatch médio elétrico (ID.3) e de um SUV médio elétrico (ID.4). Ambos tem autonomia acima dos 500 km, o que já é um diferencial no mercado onde a maioria tem autonomia abaixo dos 400 km.

Volkswagen ID.4 [divulgação]
Volkswagen ID.4 [divulgação]
Vale ressaltar que na América Latina o Uruguai está à frente do Brasil no quesito eletrificação. Enquanto por aqui os modelos chegaram apenas em caráter experimental, por lá o subcompacto elétrico e-up! já está à venda. No Brasil o único movimento de eletrificação feito pela Volks foi com o Golf GTE, que vendeu menos que o esperado e virou carro de locadora.

Volkswagen ID.3 [divulgação]

>>Volvo XC40 Elétrico quer lugar do Taycan e conseguirá | Impressões

>>Audi Q3 ganha versão híbrida com motor do Volkswagen Golf GTE

>>Volkswagen Golf Variant R é belíssima e faz drift como gente grande