
Em geral, boa parte das caminhonetes dá origem a algum SUV. Por isso, desde que a Volkswagen Amarok foi lançada, rumores circulam sobre uma versão SUV dela – assim como sempre especulam sobre isso no caso da Fiat Toro. Mas se não aconteceu na geração anterior da picape da Volks, não espere por mudanças no novo modelo.
Volkswagen e Ford assinaram parceria para a criação das novas Ranger e Amarok, o que poderia facilitar (e muito) a criação de um SUV da picape alemã. Isso porque a Ford tem o Everest como representante fechado da Ranger, concorrendo assim diretamente com Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4.
Por enquanto a Ford não descarta oferecer o Everest no Brasil, mas não há nada de concreto sobre isso até o momento. Já no caso da Amarok, não é nem uma questão local, mas sim da não existência de qualquer intenção da Volkswagen em produzir um equivalente ao Everest com sua marca.
Converter o Everest em Amarok SUV (talvez Tamarok, já que todo SUV da marca lá fora começa com a letra T) hoje é bem menos complicado do que na geração anterior onde todo o custo de desenvolvimento teria de ser desembolsado pela marca alemã. Isso também abriria espaço para um modelo da Audi, quem sabe.
>>Nova VW Amarok 2023 é caminhonete de quase 300 cv que não teremos
>>Fiat Pulse escorrega e VW T-Cross volta a ser o SUV mais vendido
>>Volkswagen Gol quase foi o carro mais vendido do Brasil em junho