A Volkswagen confirmou que vai desenvolver um novo utilitário esportivo para a linha de elétricos ID. A novidade ficará posicionada abaixo do ID.4, que atualmente conta com 4,58 m de comprimento. É possível que o novo SUV tenha cerca de 4,40 a 4,50 m de comprimento, com um porte do Jeep Compass, por exemplo.
O novo SUV será parte de uma nova safra de investimentos de 460 milhões de euros que a marca fará na unidade de Wolfsburg, na Alemanha. A unidade vai começar a produzir carros elétricos com base MEB a partir de 2023. A informação foi confirmada por Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen, que destacou a produção de elétricos na unidade.
“A Volkswagen representa a eletromobilidade para todos. E o Wolfsburg fará parte dessa história de sucesso. O ramp-up do ID.3 é o primeiro passo importante para a eletrificação de nossa fábrica principal.”, disse o executivo em anúncio. Com o ID.3 iniciando a produção em mais uma unidade, a Volkswagen confirmou um SUV com a base MEB EVO, chamada também de MEB+.
Essa plataforma vai permitir que os carros venham com uma bateria diferente. Espera-se que a autonomia possa chegar aos 700 km, o que seria muito bom. As novas baterias ainda vão permitir que os carros possam ser carregados em estações de recarga de até 200 kW, prometendo uma recarga bem rápida.
“O novo modelo complementaria idealmente nossos campeões de vendas ID.4 e ID.5. É assim que pretendemos expandir ainda mais nossa posição no mercado e oferecer aos nossos clientes os veículos de alta qualidade que eles esperam de nós”, adicionou Schäfer. Esse novo SUV da alemã pode ser ideal para concorrer com o BYD Yuan Plus, por exemplo.
>>Volkswagen volta a vender Nivus, T-Cross e Taos com promoção
>>Zeekr: dona da Volvo cria rival para a Volkswagen ID. Buzz