Destaque

Volkswagen apresenta o novo Jetta nos EUA e mudanças virão ao Brasil

Sedã médio da Volkswagen, Jetta ganha mudanças visuais de meio ciclo e ganha mais tecnologia e adere ao novo motor 1.5 TSI de 160 cv

Volkswagen Jetta
Volkswagen Jetta [divulgação]

A Volkswagen apresentou o novo Jetta nos Estados Unidos. O sedã médio, em sua sétima geração, apresentada no Salão de Detroit de 2018 e à venda no Brasil no mesmo ano, recebeu as primeiras mudanças. Entre as novidades, o Jetta recebe uma reestilização bem sutil, que se resumem a uma nova grade dianteira com novos frisos cromados e com novo logotipo da VW.

Há novo para-choque dianteiro, que recebe um novo acabamento inferior e novos faróis de neblina, que passam a ser de LEDs. Nas laterais, as novidades ficam restritas às novas rodas de liga leve, que varia de 16 a 18 polegadas. Na traseira, o sedã ganha um novo para-choque traseiro que traz uma nova parte inferior preta com detalhes cromados que trazem os refletores nas extremidades.

O mesmo vale para o GLI, versão que é comercializada aqui. No interior, a principal novidade fica por conta do novo volante, o mesmo de Nivus e Taos. Em todas as versões, ele recebe quadro de instrumentos Active Info Display com tela de 8 ou 10 polegadas, dependendo da versão. A central multimídia ganha conectividade com Android Auto e Apple CarPlay, além de Wi-Fi e de série recebe carregador wireless.

O interior ainda traz novo revestimento de bancos e o GLI mantém o interior com costuras vermelhas no volante, bancos e painéis das portas. De equipamentos, as novidades ainda ficam por conta do pacote IQ.DRIVE que adiciona alerta de tráfego traseiro, assistência de faixa, piloto automático adaptativo, aviso de colisão dianteira e frenagem de emergência autônoma, detector de ponto cego ativo, assistente viagem e assistente de emergência.

Na mecânica, a Volkswagen substituiu o 1.4 TSI pelo mais moderno 1.5 TSI a gasolina, que entrega 160 cv e 25,4 kgfm, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 8 marchas, Tiptronic. O GLI manteve o mesmo conjunto formado pelo motor 2.0 TSI de 230 cv e 35,7 kgfm, junto de um câmbio automatizado de dupla embreagem DSG de 7 marchas. Aqui, ele chega em 2022.

Flagra: Renault Kwid 2023 terá farois com LED e rodas de liga-leve

Com passaporte para cá, Great Wall revela rival para Land Cruiser

RAM apresenta 2500 Quarto de Milha, que esgota em uma hora