Destaque

Volkswagen Amarok ganha versão V6 mais barata e abaixo de R$ 300 mil

Com o fim da oferta do motor 2.0 TDI no Brasil, Volkswagen Amarok agora tem versão V6 de entrada por menos de R$ 300 mil

Volkswagen Amarok V6 Comfortline [divulgação]
Volkswagen Amarok Comfortline [divulgação]

O vai e volta do motor 2.0 TDI na gama da Volkswagen Amarok parece finalmente ter chego ao fim. A picape média não terá mais o motor quatro cilindros por conta do Proconve L7. Para suprir sua ausência, a VW lançou a nova versão Comfortline V6, conforme revelado pelo Motor1. A única com motor seis cilindros e preço abaixo dos R$ 300 mil.

Ela se posiciona abaixo da Highline V6 de R$ 307.810 e da Extreme V6 de R$ 324.290. Na prática, se torna o carro com motor V6 mais barato do Brasil. Os R$ 293.500 pedidos ainda não são o preço oficial, que não foi revelado pela marca. O valor foi divulgado por revendas consultadas pelo site Motor1.

Para economizar, a Volkswagen tirou alguns equipamentos de série, mas isso não significa que a Comfortline seja pelada. De série, a Amarok V6 de entrada vem equipada com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa e de descida, sensor de chuva e sensor de ré.

Volkswagen Amarok V6 Comfortline [divulgação]
A lista de itens de série traz ainda volante com comandos de som e ajustes de altura e profundidade, rodas de 17 polegadas e central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. Em relação à Highline, a Amarok Comfortline V6 fica devendo ar-condicionado digital, retrovisor eletrocrômico, airbags laterais, bancos elétricos, rodas maiores, câmera de ré e luzes diurnas de LED.

Agora sem o motor 2.0 TDI, toda Volkswagen Amarok vendida no Brasil conta com motor 3.0 V6 turbo diesel de 59,1 kgfm de torque. O câmbio automático de oito marchas é item de série na picape média.

>>Ford Ranger 2023 terá 3 motores diesel: V6 é mais fraco que dá Amarok

>>Nova VW Amarok é flagrada camuflada em testes

>>Volkswagen Amarok V6 é estradeira com rugas evidentes | Avaliação