Desde que a Renault anunciou que Scénic e Espace migrariam do segmento de minivans para o de SUVs, muitos rumores sobre eles circularam. É sabido que o Scénic se tornará um SUV elétrico, mas o futuro do Espace como SUV ainda estava indefinido. Contudo, documentos vazados entregaram que a Renault prepara um rival do Jeep Commander.
Há um certo tempo rumores surgiram dizendo que a Renault trabalhava no Grand Captur e no Grand Austral. Os dois modelos seriam versões esticadas e de sete lugares do Captur e do Austral. Mas o que isso tem haver com o Espace? Absolutamente tudo. Até porque o tal Grand Austral, na verdade é o Espace.
A Renault decidiu usar o nome icônico do mundo das minivans para a versão esticada e de sete lugares do Austral. Documentos vazados revelam que o Espace terá 4,72 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,64 m de altura. Com isso, ele é 21 cm mais longo que o Austral e 3 cm mais alto – largura permanece a mesma.
Commander da Renault
A estratégia é basicamente a mesma da Jeep com Compass e Commander. Contudo, Austral e Espace serão mais parecidos do que os modelos da Stellantis. A dianteira dos dois é praticamente idêntica, salvo desenho da grade frontal e maior área preta no para-choque do modelo de sete lugares.
A traseira é praticamente igual, ainda que o vidro traseiro do Espace seja mais reto por conta da terceira fileira. As lanternas tem desenho igual, enquanto o para-choque difere, especialmente por conta da fenda que imita uma saída de ar nas extremidades. O interior deve ser idêntico entre os modelos, salvo, claro, a fileira extra no porta-malas.
O teaser divulgado pela Renault revelou a letra E final do nome Espace em dourado. Nos carros da marca francesa, sempre que isso acontece, trata-se de um carro elétrico. Ou seja, é possível que o Espace tenha versões a combustão e totalmente elétrica. Hoje, nenhum Renault tem essas duas variantes a não ser o Kwid no Brasil.
>>Segredo: vaza SUV da Renault substituto de Sandero e Stepway
>>Captur morre em país vizinho e acende alerta para o Brasil
>>Renault Alaskan vai ganhar nova geração; vem para o Brasil?