Destaque

Triumph anuncia novo lote da dupla Speed 400 e Scrambler 400x

Com o primeiro lote esgotado em 24h, a Triumph já anunciou um segundo lote para seus modelos de 400 cc e manteve os valores

Triumph Scrambler 400 X [divulgação]
Triumph Scrambler 400 X [divulgação]

A Triumph anunciou um novo lote dos modelos Speed 400 e Scrambler 400x para o mercado brasileiro. Novos modelos mais acessíveis da marca, a dupla teve o lote inicial de 400 unidades esgotadas em menos de 24 horas. Por isso, a marca anunciou um segundo lote para o mercado brasileiro.

Os preços foram mantidos: a Speed 400 custa R$ 29.990, enquanto a Scrambler 400x tem preço sugerido de R$ 33.990. No entanto, a Triumph não informa se esses valores já incluem frete. As motos seguem sendo oferecidas no plano Triumph Smart, com parcelas a partir de R$ 400.

A oferta das duas primeiras revisões segue válida, com ambas custando R$ 100. A primeira precisa ser feita com 1.000 km, enquanto a segunda é realizada apenas com 16 mil km.

Triumph Speed 400 [divulgação]
Triumph Speed 400 [divulgação]

Detalhes das motos 400 da Triumph 

A dupla da Triumph é feita em parceria com a Bajaj. Elas contam com um novo motor monocilíndrico de refrigeração líquida de 4 válvulas, desenvolvido para otimizar a inércia em pilotagem de baixa velocidade. O propulsor é acionado por balancim com Massa Otimizada e revestimento DLC (Diamond Like Carbon) que tem como resultado pouco atrito e potência de 40 cv a 8.000 rpm e 3,82 kgfm de torque a 6.500 rpm. 

No caso da Speed 400, seu peso é relativamente baixo, com 170 kg em ordem de marcha. Ela conta com braço oscilante de alumínio e suspensão dianteira invertida de 43 mm de diâmetro – e 140 mm de curso. Na traseira, a moto tem amortecedor monochoque com ajuste de pré-carga.

Triumph Speed 400 [divulgação]
Triumph Speed 400 [divulgação]
No quesito freios, a Speed 400 traz discos de 300 mm, na parte frontal, e 230 mm, atrás, com ABS de dois canais embutido. Sua telas são de liga-leve, de 17 polegadas, tendo Metzeler Sportec M9RR como pneus. Seu pacote eletrônico possui controle de tração, acelerador eletrônico, embreagem assistida e deslizante, além de iluminação com LED e painel digital LCD, sendo a velocidade na versão analógica.

Já a Scrambler 400 X possui um design robusto, inspirado nas Scrambler 900 e 1200, e mantém a tradição off-road das primeiras Scramblers fabricadas nos anos 1950.

Triumph Scrambler 400 X [divulgação]
Triumph Scrambler 400 X [divulgação]
A Scrambler 400 X possui recursos práticos e intencionais, como proteção para farol, radiador e cárter, protetores de mão, apoio de guidão acolchoado e para-lama dianteiro mais longo. 

O achou das novas motos da Triumph? Compraria uma? Deixe nos comentários a sua opinião.

>> Ducati inova e apresenta seu novo modelo de motocross

>> Chevrolet oferece Equinox com bônus de R$ 30 mil em promoção

>> É mentira que o Nissan Magnite vem ao Brasil por R$ 70 mil