Animada com a ampliação da linha de SUVs parrudos Land Cruiser, a Toyota pode dar um novo passo em direção a uma verdadeira família de modelos. Um registro de patentes feito no Japão revelou que o nome Land Hopper pode ser usado pela marca japonesa para um possível rival do Jeep Renegade.
Segundo o site japonês Best Car, o novo SUV parrudo seria construído sobre a plataforma TNGA-B, a mesma usada pelo Corolla e pelo Corolla Cross. É possível, inclusive, que o modelo tenha porte médio, sendo um rival mais próximo do Ford Bronco Sport do que do Jeep Renegade.
Contudo, a ideia é que o modelo tenha estilo retrô e carroceria bem quadrada, tal qual o SUV de entrada da Jeep. A ideia é que ele tenha versão híbrida usando o motor 1.8 do Corolla Cross e também o 2.0 híbrido que o Corolla usufrui na Europa. É possível até que uma versão 100% elétrica do Land Hopper apareça em um segundo momento.
Onde ficará?
A grande questão será o posicionamento desse modelo dentro da gama Toyota. Hoje a marca tem os SUVs compactos C-HR e Yaris Cross (em duas variantes completamente diferentes) competindo no segmento de entrada. Esse Renegade da Toyota poderia ser o modelo mais caro desse patamar.
Outra possibilidade é atacar na categoria dos SUVs médios, preenchendo uma lacuna que existe em alguns mercados entre o Corolla Cross e o RAV4. A vantagem do Land Hopper é que ele terá pegada off-road herdada dos Land Cruiser, enquanto os atuais Yaris Cross, C-HR, Corolla Cross e RAV4 tem zero vocação off-road.
Você quer que esse novo SUV seja vendido no Brasil? Conte nos comentários.
>>Picape monobloco da Toyota já existiu e tinha câmbio de Etios