Essa é para trabalhar mesmo

Toyota registra Hilux de R$ 63 mil no Brasil

A Toyota registrou no INPI do Brasil detalhes da Hilux Champ. A caminhonete gosta do trabalho pesado e chegará bem em conta

Toyota Hilux Champ [divulgação]
Toyota Hilux Champ [divulgação]

As caminhonetes são veículos indicados em sua grande maioria para o trabalho mais pesado e essa categoria no Brasil pode ganhar mais uma opção. O que aconteceu é que a Toyota registrou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial a Hilux Champ. Esse modelo tem visual simples e é amigo da praticidade para o trabalho. Mas, quem surpreende mesmo é seu preço.

A Hilux Champ vem de um projeto modular simples e foi apresentada em 2023 para o mercado tailandês. Ela tem 5,30 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,73 m de altura e entre-eixos de 3,08 m. A marca japonesa registrou no instituto brasileiro diversas informações dessa caminhonete e também revelou detalhes de peças internas e do seu para-choque. Como ela foi concebida para ser um modelo acessível, seu exterior conta com diversos apliques pintados de preto fosco e seus faróis saem de fábrica halógenos.

Caso o cliente queira, a iluminação em LED é um opcional no mercado estrangeiro. Na parte interna da Toyota Hilux Champ, o acabamento é bem simples. A central multimídia não vem de série e seu ar-condicionado possui regulagem manual. Seu painel de instrumentos é parcialmente digital. Ao menos, os clientes podem optar pela transmissão manual de 5 marchas ou automática de 6 velocidades em qualquer uma das três opções de motorizações disponíveis.

Hilux Champ tem preços a partir de R$ 63 mil

Já que é um automóvel voltado para o trabalho pesado, a Hilux Champ tem capacidade de carga de 1 tonelada. Mas, ela tem um truque bem diferente perante suas rivais. Seu chassi é cheio de furos para a aplicação de porcas e parafusos simples. Ou seja, o cliente pode personalizar a parte traseira do modelo de acordo com sua necessidade de trabalho. Aliás, a Toyota fez mais de 100 parcerias com empresas diferentes que fornecem diversas opções de personalização para o modelo.

É bom ressaltar que a plataforma da Toyota Hilux Champ é utilizada na fabricação da caminhonete média Hilux e da van Hiace, ambas produzidas na Argentina. A caminhonete barata tem apenas opção de 2 lugares. Debaixo do capô, os tailendeses podem optar pelo motor 2.4 turbo diesel de 150 cv e 35 kgfm de torque, 2.0 turbo a gasolina de 130 cv e 18 kgfm ou o 2.7 turbo a gasolina de 166 cv e 24,9 kgfm. Seus preços começam nos arredores de R$ 63,2 e vão até R$ 79,5 mil em conversão direta. É esperado que ela chegue ao Brasil um pouco mais cara, mas mais em conta do que a Hilux da versão Chassi que custa R$ 219.090.

Toyota Hilux Champ [divulgação]
Toyota Hilux Champ [divulgação]

Quando será que essa Hilux barata vai chegar? Teria uma dela na sua garagem? Conte nos comentários


>>Peugeot já tirou o 2008 1.6 de linha e agora tira o elétrico

>>GM se inspira em Tetris para melhorar suas baterias

>>Hyundai quer caminhonete do Creta para brigar com a Toro