Destaque

Toyota aumenta a potência do SW4 GR-Sport para 224 cv

SUV da Toyota segue a mesma mecânica da Hilux GR-Sport e também ganha um motor mais forte, quase um ano depois do seu lançamento

Toyota SW4 GR-S [divulgação]
Toyota SW4 GR-S [divulgação]

A Toyota decidiu que era o momento de aumentar a potência do motor do SW4 na versão GR-Sport. Seguindo os mesmos passos que a picape média, a Toyota apresentou na Argentina a linha 2023 do SUV. Essas, devem ser replicadas ao Brasil. E, como uma das principais novidades, está o ganho de 20 cv a mais. Isso, vale lembrar, será apenas para a versão GR-Sport.

Para ter um motor mais potente, a Toyota traz uma turbina de geometria variável e um novo intercooler. O motor ainda ganha um novo mapa de eletrônica, que faz o torque subir para 55 kgfm. O câmbio continua o mesmo automático de 6 marchas, enquanto a tração se mantém a mesma 4×4, com marcha reduzida.

Desenvolvido pelo time Gazoo Racing, a versão GR-Sport se diferencia principalmente pelo seu design levemente diferente das demais versões. Ele traz uma dianteira com faróis e para-choque novos e um para-choque traseiro que também é modificado. Este ainda traz difusor que ajuda na aerodinâmica, enquanto ainda possui um aerofólio novo.

Toyota SW4 GR-S [divulgação]
Toyota SW4 GR-S [divulgação]
No interior, as novidades ficam por conta do volante e o painel recebem revestimento com acabamento em couro, trazendo ainda costuras vermelhas contrastantes. Alavanca do freio de mão, bancos e portas também trazem essa mesma padronagem. Complementam o design interno os pedais de alumínio e um emblema GR no volante.

De série, as novidades ficam por conta do carregador de celular por indução, ar-condicionado de duas zonas digital e abertura de porta-malas com sensor de movimentação dos pés (kick sensor). Ainda possui um sistema de visão 360°, alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA) e alerta de ponto cego (BSM). Já o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense incorpora novas funções em termos de segurança. Aqui essa versão é vendida por R$ 433.190.

Toyota SW4 GR-S [divulgação]

>>Toyota Prius finalmente fica bonito e ganha versão de 223 cv

>>Cotada aqui, Toyota lança a Hilux Conquest na Argentina

>>SUV compacto da Toyota para o Brasil pode se chamar Taisor?