Há algumas semanas, surgiram algumas notícias sobre os planos da Toyota de lançar uma picape menor nos Estados Unidos, utilizando a estrutura do Corolla para criar um veículo mais utilitário. No entanto, a empresa agora nega essa possibilidade.
De acordo com o vice-presidente da Toyota na América do Norte, David Christ, a montadora não tem nenhum plano para uma picape desse tipo. Ele enfatizou que não houve nenhum anúncio feito durante a reunião dos revendedores em Las Vegas e afirmou que a ideia de um lançamento futuro é apenas especulação.
Apesar disso, Christ admitiu que a Toyota tem observado atentamente o desempenho da Ford Maverick e considerado a possibilidade de uma picape menor para ocupar um lugar abaixo da Tacoma nos EUA. Ele ressaltou como as picapes têm aumentado consideravelmente de tamanho ao longo das décadas e sugeriu que existe espaço na linha de veículos para um modelo moderno.
Outro executivo da marca, Steve Gates, que é presidente do Conselho Nacional de Revendedores da Toyota, também se manifestou sobre o assunto. Segundo ele, uma picape menor poderia gerar grandes volumes de vendas sem afetar a demanda por modelos maiores.
Apesar dos pedidos dos revendedores da Toyota nos Estados Unidos por um modelo para competir com o Maverick, que tem obtido sucesso nas vendas para a Ford, ainda não há planos concretos para o lançamento da suposta Corolla picape.
Vale lembrar que a próxima geração da Hilux está no forno e deve ser lançada em 2024. Porém, a picape média não é vendida nos Estados Unidos, já que a Tacoma cumpre esse papel por lá. E por terem tamanhos parecidos, não faria sentido a Toyota vender a Hilux nos EUA para brigar com a Ford Maverick.
Sendo assim, apesar do desejo dos concessionários de ter uma picape menor, ao menos por enquanto, a ideia subiu totalmente no telhado.
Gostaria de ver uma versão picape do Corolla? Deixe nos comentários a sua opinião.
>> Toyota Hilux a hidrogênio é apresentada como resposta aos carros elétricos