Por muito tempo, a Toyota não quis saber de investir no segmento de carros elétricos. Demorou, mas a japonesa agora está investindo nessa categoria com mais afinco. Prova disso é que US$ 1,4 bilhões, cerca de R$ 7,2 bilhões, serão investidos na produção de um novo SUV da Toyota de sete lugares totalmente elétrico.
Com lançamento ainda em uma incógnita, esse não será o único SUV de sete lugares elétrico que a Toyota vai produzir. A marca já havia anunciado que em 2025 vai lançar um modelo com essas características a ser produzido no Kentucky, EUA. O novo anúncio tem como alvo a produção na fábrica da marca em Indiana.
Atualmente, a fábrica da Toyota em Indiana, EUA, produz os SUVs Highlander e Grand Highlander, além da minivan Sienna (não confundir com o sedã da Fiat), além do Lexus TX. A planta receberá 340 novos trabalhadores com o investimento e a Toyota promete que serão todos de “alta qualidade e comprometidos com uma estabilidade de longo prazo”.
Que SUV é esse?
Pouco se sabe ainda sobre o futuro SUV de sete lugares totalmente elétrico da Toyota, mas a julgar pelo porte dos modelos feitos nessa fábrica, é provável que ele seja muito grande. É interessante notar que a marca japonesa trabalha em vários modelos com assentos extras no porta-malas.
Atualmente são dois SUVs elétricos em desenvolvimento, além do Grand Corolla Cross, versão de sete lugares do SUV médio produzido no Brasil. Dos três, o que mais tem chance de ser vendido no nosso país é justamente o Corolla Cross de 7 lugares. Mas, por enquanto, o modelo está confirmado somente para a Índia.
Gostou de saber que a Toyota está investindo forte no segmento de SUVs de 7 lugares? Conte nos comentários.
>> Corolla Cross 2025 preserva um legado | Impressões
>>Toyota prepara Grand Corolla Cross de 7 lugares
>>5 carros para comprar pelo preço do Toyota Corolla Cross XRX