Depois de apresentar a primeira imagem teaser da nova geração, como revelado aqui no Auto+, vazou a primeira imagem de patente da nova Innova. Em sua terceira geração, a minivan vai deixar de ser uma derivada da picape Hilux e adotar plataforma de Corolla. Por isso até é tratada informalmente como irmã do Corolla Cross.
Como revelado pelo TeamBHP, a nova Toyota Innova vai adotar novidades como o teto solar panorâmico. A imagem ainda mostra detalhes da carroceria, como um friso que nasce na porta traseira e chega até as lanternas, que continuam horizontais.
Na dianteira, o conjunto de faróis e grade lembram bastante o desenho do Corolla Cross. A grade tem um desenho hexagonal e vai continuar em posição elevada. O para-choque possui uma entrada de ar inferior e nas extremidades estão um acabamento plástico que se interligam por um friso também em preto, como antecipava o teaser (foto abaixo).
Corollão
Grande, a minivan terá plataforma modular TNGA-C do Corolla, com cerca de 4,70 m de comprimento e 2,85 m de entre-eixos. O uso da plataforma modular deve trazer reflexos no espaço interno. Contando com espaço para sete ocupantes, a Innova ainda vai trazer boas novidades.
É esperado que ela ganhe uma central multimídia com tela flutuante que ficará maior e com mais funções de conectividade. De série, a Innova vai trazer novidades como carregamento por indução de smartphones e mais entradas USB, que podem estar inseridas também para os ocupantes da segunda e terceira fileira.
Na mecânica, a minivan do Corolla terá duas opções a gasolina, sendo uma puramente a combustão e um conjunto híbrido. Com isso, ela deixa de oferecer o motor diesel, que usa na atual geração. Basicamente ela traz o mesmo motor de Hilux e SW4, com um 2.8 turbo diesel de 177 cv, além de um 2.4 turbo diesel de 149 cv e duas opções a gasolina. Uma das metas da Toyota é fazer com que a Innova seja global. Será que vem ao Brasil?
>>Toyota cancela nova geração do Bandeirante