Destaque

Toyota já desenvolve nova geração da Hilux com motor híbrido

Prevista para ser lançada dentro dos próximos dois anos, nova geração da Hilux estreia com opção de motor híbrido, preparando a picape para a eletrificação

Toyota Hilux
Toyota/Divulgação

A atual geração da Hilux foi apresentada em 2015, levemente renovada em 2018 e ganhou uma mudança mais brusca em 2021. Agora a Toyota já foca em fazer com que a picape ganhe uma nova geração, que será desenvolvida a partir da base TNGA-F, que vai permitir que a Hilux venha com opções de motores eletrificados.

Essa arquitetura é a mesma que já é usada por modelos com base em chassi, como as recém apresentadas novas gerações de Land Cruiser e Tundra. A plataforma ainda vai permitir que a nova Hilux venha com opção de motores eletrificados pela primeira vez. Ainda não se tem informações de qual motor a picape vai adotar: um conjunto híbrido-leve (MHEV) ou um conjunto híbrido (HEV), como vemos na linha Corolla, por exemplo, ou um híbrido plug-in (PHEV).

Toyota Hilux
Toyota/Divulgação

Esse motor híbrido pode ser associado a um motor diesel ou a gasolina, dependendo do mercado. Além dele, rumores dão conta de que a Toyota estuda desenvolver um motor V6. O conjunto em questão pode ser uma versão mais simples do 3.3 V6 Turbo Diesel usado pelo novo Land Cruiser, que no SUV desenvolve 310 cv e 71,4 kgfm, que poderia ser usado em mercados como a América do Sul, onde a mecânica é mais aceita, assim como em outras regiões do globo.

Além de uma nova plataforma, a nova Hilux virá com um design mais moderno que se adequa a nova identidade visual da Toyota. Tome a nova geração da Tundra, como um molde de proporções maiores, para o desenho da nova Hilux. É nessa nova geração da Hilux que ela e a Tacoma voltam a ter uma similaridade nas linhas. O mesmo acontece entre os utilitários esportivos SW4 e 4Runner.

Toyota Hilux
Toyota/Divulgação

Outro avanço será em termos de tecnologia, trazendo mais segurança e conectividade. A nova geração da Hilux é esperada para meados de 2023 ou 2024. Se for apresentada no ano que vem, a picape desembarca aqui em meados de 2024, com produção em Zárate, na Argentina.

Na região também é esperado que a picape venha com opção de motor eletrificado, o que tem se tornado tendência nos últimos lançamentos da Toyota.

Jeep lança série especial de 5 anos de lançamento do Compass

Produção de motos tem o melhor momento em 7 anos

5 versões legais do Chevrolet Corsa que não tivemos no Brasil