Assim como o Honda Civic Type R, o Toyota GR Corolla foi desenvolvido para transmitir um comportamento aceso ao volante. À venda em nosso mercado nas duas versões Core (a partir de R$ 416.990) e Circuit (R$ 461.990), lá fora o hatchback passou por um banho de loja e recebeu algumas atualizações mecânicas.
Uma das grandes novidades é a introdução da transmissão automática para o ano-modelo 2025, além de produzir mais torque e receber atualizações nas suspensões.
O propulsor de três cilindros 1.6 turbo agora pode vir acoplado a uma transmissão automática de oito marchas, para os consumidores que não querem fazer mudanças manuais. De acordo com a Toyota, não é o mesmo câmbio do GR Supra ou do GR86, mas sim possui um software próprio e calibrado para as aptidões do carro.
No desafio do Super Trunfo, o GR Corolla entrega 300 cv (não mudou para os modelos 2024), mas o torque passou a 40,8 kgfm (antes, tinha 37,7 kgfm) em toda a gama. Para comparar, o quatro cilindros 2.0 turbo do Honda Civic Type R, associado à caixa manual de seis marchas rende 297 cv e 42,8 kgfm.
Esse acréscimo obrigou o fabricante a providenciar novas molas nas suspensões, além de calibrar o conjunto traseiro para diminuir o movimento de mergulho sob fortes acelerações.
GR Corolla exibe um visual remodelado
O exterior recebeu um novo para-choque frontal para melhorar o resfriamento do radiador, do intercooler, dos dutos de freio e do resfriador do fluido da transmissão, que equipa o GR Corolla automático.
Lá fora, estão disponíveis as configurações Core, Premium e Premium Plus. Esta última, a de topo, inclui detalhes encontrados anteriormente somente em edições limitadas.
Os diferenciais aparecem no teto de fibra de carbono, no capô com aberturas funcionais e nas rodas exibindo um acabamento escurecido. Todos os modelos GR Corolla usam pneus Michelin Pilot Sport 4 de medidas 235/40 R18.
Você teria um GR Corolla com câmbio manual ou automático? Escreva a sua opinião nos comentários!