Durante um evento da Tesla, Elon Musk anunciou que sua empresa vai produzir dois novos carros elétricos em breve. Além disso, o executivo garantiu que existe a possibilidade dos novos projetos venderem quase 5 milhões de unidades por ano.
O CEO da Tesla foi misterioso quanto aos detalhes sobre esses dois novos veículos, e disse que deseja realizar uma apresentação a altura quando eles estiverem prontos.
Otimista, Musk afirmou que tanto o design dos produtos quanto as técnicas de fabricação são de um nível superior a tudo que há no mercado, criando altas expectativas entre os acionistas. Ele também previu que apenas as vendas desses dois novos produtos seriam superiores a 5 milhões de unidades por ano, confirmando que se trata de um palpite, e brincou pedindo para que não processem ele.
O chefe da Tesla não deixou claro se esses produtos se referem à reestilização do Model 3 (Projeto Highland) e do Model Y (Projeto Juniper), previstos para entrar em produção, respectivamente, no segundo semestre de 2023 e no final de 2024.
Contudo, o pequeno teaser que apareceu na tela do evento mostrou um visual muito semelhante ao do Model Y, tornando improvável que se trate de um elétrico totalmente novo. A linha de teto inclinada parece não ter mudado, com algumas pequenas correções no pequeno capô e na parte traseira.
Rumores sugerem que os novos Model 3 e Y vão trazer várias atualizações externas e internas, com foco em torná-los mais básicos para fabricação e tecnologicamente avançados para dar conta de competir contra o crescente número de concorrentes.
>> Range Rover clássico é restaurado com motor de Tesla