![Tesla Model S [divulgação] Tesla Model S [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2020/11/tesla_model_s_75d_10_edited-990x556.jpg)
Alguns compradores do Tesla Model S não devem estar nada satisfeitos com a marca. Afinal, cinco unidades do sedã elétrico foram vendidos com uma peça experimental que pode comprometer a segurança do carro. Por conta disso, a marca está convocando um recall nos Estados Unidos para realizar a troca desta peça.
Basicamente, a marca de Elon Musk decidiu instalar um novo elemento estrutural no para-choque do Model S. Porém, como esta peça precisa ser validada, ela foi instalada em algumas unidades do sedã, para que o processo fosse concluído. No início deste mês, a Tesla decidiu realizar um teste de colisão frontal com um modelo de testes e, ao analisar os resultados, identificou um problema.
Esta nova peça pode comprometer o acionamento do airbag frontal do lado do passageiro, caso o ocupante esteja sem cinto e não acomodado corretamente. Por mais que o fato de estar sem o cinto de segurança seja bastante grave, a norma de segurança dos Estados Unidos determina que o airbag precisa funcionar nesta condição.
Felizmente, não há registro de nenhuma fatalidade por conta desta peça. Nenhum ferimento ou até mesmo morte foi relatada por conta da nova peça. A solução para o problema é simples. A Tesla apenas vai trocar a peça problemática por uma que atenda aos requisitos de segurança.
![Tesla Model S Plaid [divulgação]](https://www.automaistv.com.br/wp-content/uploads/2021/01/2021-tesla-model-s_edited-750x450.jpg)
Fábrica monocromática
Curiosamente, este não é o único problema que a Tesla tem enfrentado nos últimos tempos. A fábrica da empresa na Alemanha, a primeira em solo europeu, só tem conseguido produzir carros pretos ou brancos. Talvez esteja na hora do Elon Musk procurar métodos para afastar a urucubaca que está afetando sua marca.
>> BYD supera Tesla e se torna maior marca de carros elétricos do mundo
>> Hyundai apresenta exótico Ioniq 6 como grande rival do Tesla Model 3
>> Carros da Tesla são “ameaça nacional” na China e estão banidos