Destaque

McDonald’s e Tesla lançam colher e Elon Musk fica pistola

Pode acreditar: Tesla e McDonald's se uniram para criar uma colher inovadora e Elon Musk não sabia disso

McDonald's e Tesla China
Colher Cibernética da Tesla [Divulgação]

Parece estranho, mas é verdade: na China a Tesla se uniu com a rede de fast food McDonald’s e ambas lançaram uma colher diferente. Não se trata de um talher para ser usado durante as refeições comuns e sim para degustar o famoso sorvete McFlurry. O mais inusitado de toda essa história é que o próprio CEO da Tesla, Elon Musk, não sabia da novidade lançada no mercado chinês.

Essa novidade das grandes empresas se trata apenas de uma promoção limitada. No mercado chinês, as colheres cibernéticas custam cerca de R$ 20 e terão apenas 50 mil unidades produzidas. Ao saber pelas redes sociais, Elon tratou de afirmar que esta novidade devia se tratar de uma notícia falsa e que ele não estava sabendo de nada a este respeito.

Contudo, um usuário revelou ao CEO da Tesla que a própria empresa já havia divulgado o lançamento da colher especial na rede social Weibo. Apelidada de Cyber Spoon, a colher é pintada de cinza claro, muito parecido com o tom utilizado na carroceria de um dos próximos lançamentos da empresa de veículos elétricos, a picape Cybertruck. Vale lembrar que a picape terá essa cor devido ao uso de aço inoxidável em todos os espaços exteriores.

Tesla Cybertruck [divulgação]
Tesla Cybertruck [divulgação]

O mais inusitado da história é que Elon Musk não sabia da colher e até disse se tratar de fake news. Até que um usuário no X / Twitter o avisou que tratava-se de um produto oficial divulgado pela própria Tesla em redes sociais na China.

Colher não é o primeiro item diferente da Tesla

Conhecida por trazer diversas inovações ao mercado, a Tesla sempre teve na manga alguns projetos bem diferentes, a começar pela picape feita com aço e visual anguloso e quadrado. Mas, a própria empresa já apresentou ao público um perfume, um objeto usado para carregamento sem fio e até uma máquina de karaokê para ser instalado nos veículos. Ou seja, cada vez mais Elon quer inventar moda.

Perfume Tesla [divulgação]
Perfume Tesla [divulgação]

Por fim, mesmo que Musk disse que não sabia da criação dessa colher cibernética, o interessante é ver como a Tesla quer chegar cada vez mais ao público e ataca de diversas formas. Contudo, o que o público deve querer saber realmente é qual é o gosto que essa colher cibernética traz ao sorvete vendido pelo McDonald’s.

O que você achou dessa colher cibernética? Se vendesse no Brasil, você compraria uma? Conte nos comentários

>>Tesla copiou o BYD Seal em reestilização do Model 3?

>>Elon Musk teve garagem cheia de carros esportivos e poucos Tesla

>>Rascunhos da Tesla Cybertruck mostram modelo diferente