
Assim como no passado criou o Nano para ser o carro mais barato do mundo, a Tata agora quer o título entre os modelos elétricos. Se deixarmos de lado os minicarros chineses de duas portas e performance que os torna impraticáveis nas estradas (além de não serem vendidos fora da China), o Tata Tiago EV é o carro elétrico mais barato do mundo.
Por enquanto exclusivo do mercado indiano, o Tata Tiago EV será vendido em sete versões diferentes com dois tipos de bateria, três opções de carregamento e quatro variantes de acabamento. Com isso, os preços vão de 849 mil rúpias até 1,79 milhão de rúpias, o que convertido diretamente fica entre R$ 56.391 e R$ 118.894.
Mas o que faz o Tata Tiago EV de entrada custar o dobro do topo de linha? Baterias e equipamentos. O modelo de entrada atende pelo nome de XE e traz baterias de 19,2 kWh e capacidade de carga de até 33 kWh. Isso significa que ele roda 250 km com uma carga completa e demora mais para carregar.
Em relação ao modelo a combustão, o carro elétrico mais barato do mundo traz filete azul na grade frontal, coloração aplicada também nas bordas das luzes de neblina e rodas. A grade superior é fechada com plástico preto brilhante, enquanto a inferior ganha trama mais fechada na cor da carroceria.
>>Renault Kwid E-Tech volta a ser carro elétrico mais barato do Brasil
>>Os 10 carros MAIS LENTOS do Brasil | Vídeo
>>5 carros produzidos no Brasil, mas proibidos de serem comprados