Para celebrar o dia internacional do design, a Volkswagen revelou algo bastante interessante e que deixou muita gente intrigada. A nova Kombi elétrica, oficialmente chamada de ID.Buzz, teve uma versão picape desenvolvida pela marca, mas que não chegou ao estágio de conceito ou de produção. Quem quer uma rival para a Fiat Toro? Tragam a Kombosa elétrica agora!
Em seu Twitter, a Volkswagen ressaltou que “no caminho de uma ideia até a produção, muitos designs não vistos foram feitos, como esse: a ID.Buzz picape!”. A ideia era algo mais prático que a Kombi picape original, mas mantendo o inegável charme do modelo. E, confesso, que guardo esperanças de que a VW leve esse modelo para a linha de produção.
Ao contrário da versão caminhonete da Kombi original que contava com cabine simples (raras as cabines estendidas), a ID.Buzz Picape teria cabine dupla com direito a uma porta traseira menor. A caçamba não seria muito grande, mas suficiente para levar algumas cargas mais pesadas sem a limitação da altura do teto da Kombi elétrica.
Há até mesmo um degrau na lateral próximo à roda dianteira no melhor estilo Volkswagen Saveiro e Chevrolet Montana. O teto perderia o vidro da versão fechada em favor de elementos em plástico preto que dão continuidade ao visual da caçamba. As lanternas, porém, permanecem no mesmo lugar.
Picape elétrica da Volks
A Volkswagen há tempos fala sobre uma nova picape elétrica em seu portfólio. Muito se especulava sobre a versão de produção elétrica da Tarok, apresentada no Brasil no último Salão do Automóvel, mas que não passava de um Taos disfarçado de picape. O conceito foi muito bem recebido e já deveria ter entrado em produção com motores a combustão.
Esse layout seria usado no Brasil, enquanto na Europa e em outros países, a Tarok receberia motorização elétrica. Como a Volkswagen diz estar olhando ativamente para o segmento de picapes elétricas, resta esperar para ver se o modelo será a Kombi elétrica picape, a Tarok elétrica ou outro modelo maior para brigar com a Ford F-150 Lightning.
>>VW Kombi ou Peugeot Expert: quem é o rei do pastel da feira?
>>5 vezes que a Volkswagen tentou ressuscitar a Kombi
>>Nova Volkswagen Kombi elétrica merece ser vendida no Brasil