O novo SUV aposta no luxo e na propulsão híbrida

Tank 400 é jipe de luxo da GWM confirmado para o Brasil

Tank 400
[Divulgação]

Depois de lançar no nosso mercado os SUVs Haval H6 HEV, H6 PHEV, H6 GT e o carismático Ora 03, a GWM prepara-se intensificar a sua atuação no Brasil. Uma das novidades para o nosso mercado é o modelo off-road Tank 400, que oferecerá elevadas doses de luxo, assim como um visual robusto e propulsão híbrida.

A chegada do SUV ao nosso mercado está programada para março de 2025, conforme noticiou o site Motor 1 Brasil, sendo o primeiro produto da submarca Tank. Embora o preço não esteja definido, ele terá um preço maior que do Haval H6 GT, atualmente comercializado por R$ 319.000.

Ao adotar uma construção de carroceria sobre chassi, o Tank 400 mede 4,99 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,90 m de altura e 2,85 m de entre-eixos. São dimensões próximas às do Chevrolet Trailblazer 2024, que oferece 4,887 m de comprimento, 1,902 m de largura, 1,884 m de altura e 2,845 m de entre-eixos, respectivamente.

O visual do Tank 400 exibe faróis em LED com luzes de rodagem diurna, transmitindo um olhar de poucos amigos, além da grade do radiador cromada e com duas barras horizontais. Os para-lamas são robustos, mostrando os parafusos aparentes pintados na cor da carroceria, enquanto a coluna C é inclinada, revelando uma terceira janela em formato geométrico. Outros detalhes incluem o teto pintado de preto e o estepe pendurado na tampa do porta-malas, com uma trava trazendo a inscrição Tank.

Ao abrir a porta, o luxo é evidente em todos os cantos, oferecendo materiais macios ao toque, além do multimídia de enormes 16,3″, o quadro de instrumentos totalmente digital de 12,3″ e o Head-Up Display (HUD), que projeta no para-brisas as informações essenciais para o motorista, como a velocidade.

Também estão presentes dois carregadores de smartphone por indução, o freio de estacionamento eletrônico, a função Auto Hold (que mantém o carro parado sem a necessidade de pressionar o pedal de freio) e o pacote de luzes internas configuráveis.

A versão Tank 400 Hi4-T emprega um propulsor 2.0 turbinado de ciclo Miller com 255 cv de potência e 38,7 kgfm de torque, enquanto o conjunto híbrido possui dois motores elétricos capazes de entregar, combinados, 163 cv. O resultado são 408 cv de potência e brutos 76,5 kgfm de torque. A transmissão é automática de nove marchas, e o SUV pode rodar até 100 km no modo elétrico.

Para quem deseja se aventurar no off-road, estão presentes a tração 4×4 e o bloqueio dos diferenciais dianteiro e traseiro. Além do Tank 400, a GWM também trará ao Brasil o Tank 300 entre o final de 2024 e o início de 2025.

O que você do Tank 400? Conte nos comentários o que achou do novo SUV agendado para o nosso mercado.


>>>Toyota Corolla Cross 2025 preserva um legado | Impressões

>>>Exclusivo: Fiat Toro será reestilizada em 2025 como linha 2026

>>>Honda NSX e Senna: como o brasileiro salvou o supercarro?