Destaque

Suzuki Grand Jimny está nos planos da marca japonesa

Até hoje, o Suzuki Jimny só teve versões de duas portas, mas a marca japonesa quer expandir os horizontes

Suzuki Grand Jimny/ Jimny Long [kolesa.ru]
Suzuki Grand Jimny/ Jimny Long [kolesa.ru]

Ainda que seja reconhecidamente um dos mais parrudos e capazes SUVs, o Suzuki Jimny é pequeno demais para alguns mercados. Sempre vendido em versão com duas portas, o simpático modelo ganhará uma versão alongada com mais espaço para os passageiros e cargas.

O tal Grand Jimny ou Jimny Long será lançado em 2022 e deveria estrear, segundo o Autoc-One, no Salão de Tóquio, cancelado por conta da pandemia. Ele terá 30 cm a mais de entre-eixos em relação ao Jimny Sierra original, atingindo 2,55 m. O comprimento chegará a 3,94 m, o que permitirá a ele ainda se beneficiar de impostos reduzidos na Índia.

Visualmente a Suzuki poderá apresentar uma leve reestilização, que será aplicada também ao Jimny Sierra. Contudo, o modelo alongado deverá manter praticamente inalterados todos os principais elementos do design do SUVzinho. A exceção será a a grade frontal que terá desenho diferenciado e menos parecido com o dos modelos da Jeep.

Isso dará a ele ainda mais uma aparência de mini Mercedes-Benz Classe G. Resta saber se ele também será importado para o Brasil como a Suzuki já faz com o Jimny Sierra de tamanho regular.

Suzuki Grand Jimny/ Jimny Long [kolesa.ru]
Suzuki Grand Jimny/ Jimny Long [kolesa.ru]

Jimny no Brasil

Por aqui ele é oferecido nas versões 4You manual de R$ 139.990, 4You automática de R$ 147.990 e 4Style automática de R$ 160.990. Dados os preços do Jimny curto no Brasil, caso a versão alongada venha, é possível esperar por algo entre R$ 150 mil e R$ 180 mil.

Aqui no Brasil, o Suzuki Jimny Sierra usa motor 1.5 quatro cilindros aspirado a gasolina com 180 cv e 14,1 kgfm de torque. As versões manuais usam câmbio de cinco marchas, enquanto os automáticos tem apenas quatro marchas.

>>Toyota Yaris Sedã será substituído por um Suzuki rebatizado

>>Suzuki Jimny 2022 rompe a barreira dos R$ 100 mil em todas as versões

>>Toyota e Suzuki trabalham em SUV compacto rival do Hyundai Creta