Pensado para o mercado norte-americano, o Hyundai Palisade nunca foi cogitado para o Brasil. Mas agora um recente registro feito no INPI indica que talvez a CAOA, responsável pelos importados da Hyundai, possa ter mudado de ideia. Será que o SUV gigantesco e luxuoso vêm?
Produzido na Coreia do Sul, o Hyundai Palisade é o maior SUV que a marca já fez. São 4,99 m de comprimento, 1,97 m de largura e 1,75 m de largura. São medidas que fazem o Santa Fé, maior modelo que a marca já teve no Brasil, parecer pequeno. Ele conta com motores V6 3.5 e 3.8 a gasolina ou 2.2 diesel. Todos são controlados por um câmbio automático de oito marchas.
Pelo registro de patentes feito pela Hyundai no Brasil, trata-se da versão Limited, uma antes da topo de linha Calligraphy. Nessa variante, o Palisade usa motor 3.8 V6 e tem opção de tração 4×4 ou 4×2. Mas o destaque vai para o esquema de bancos com a fileira do meio com dois assentos individuais, enquanto a última tem três lugares.
Essa variante quase topo de linha do Hyundai Palisade é vendida por US$ 47.100 nos EUA. Em conversão direta, seria vendido por R$ 244.200. Contudo, esse é preço de muito SUV médio. Dificilmente um modelo do porte e nível do Palisade seria vendido no Brasil por menos de meio milhão de reais.
Chances mínimas
Considerando que nem todo carro registrado no Brasil é porque será vendido localmente, as chances de que o Hyundai Palisade seja comercializado por aqui são pequenas. Há ainda de adicionar o fato de que a CAOA está deixando a linha de importados da Hyndai cada vez mais de lado para focar na Chery.
Há anos a marca não lança nada no Brasil, a exceção é o Ioniq que chegou velho ao nosso país e restrito somente ao serviço de aluguel da CAOA. Como a própria Hyundai não importa seus carros, a vinda do Palisade parece extremamente improvável.
>>Chery estraga segredo mundial registrando SUVs no Brasil
>>Confira os carros menos vendidos do Brasil em janeiro de 2023
>>CAOA Chery baixa o preço de (quase) todos os carros no Brasil