Destaque

Superesportivo elétrico chinês tem 1.200 cv e custa R$ 900 mil

O GAC Aion Hyper SSR tem mais de 1 mil cv no motor, faz 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos e custa bem menos que uma Ferrari

SSR
GAC Aion Hyper SSR [Divulgação]

Os carros elétricos podem nos impressionar de diversas formas, só que este superesportivo GAC Aion Hyper SSR consegue ir além. Logo de cara, ele até parece uma Ferrari 458, mas quando está na pista, o SSR dá um banho em qualquer modelo. O mais impressionante é que existe versões desse carro que podem fazer a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 1,9 segundos.

O SSR é o primeiro carro esportivo elétrico de alto desempenho a sair da China de forma comercial. Sua primeira aparição pública foi como Enpulse Concept, lá em 2020. Agora, o esportivo está pronto para voar, ou melhor, correr muito nos circuitos espalhados pelo mundo. Segundo a GAC e a Hyper, sua subsidiária, o modelo é oferecido aos clientes em 3 versões e pelo menos duas delas possuem um alto desempenho de tirar o fôlego.

Apesar de uma olhada rápida o superesportivo GAC Aion Hyper SSR se parecer com a Ferrari 458, o veículo chinês tem seus diferenciais. Em primeiro lugar, suas portas se abrem no estilo gaivota. Aliás, é nelas que existe uma espécie de recorte, o qual parece um pequeno amassado. Na traseira, tem um pequeno aerofólio, para ajudar na aerodinâmica e suas saídas de ar possuem um estilo mais invocado.

SSR
GAC Aion Hyper SSR [Divulgação]

Esportivo SSR é bem mais barato que uma Ferrari

De acordo com a Hyper, a carroceria do modelo é toda feita de fibra de carbono. A escolha por esse material se deu justamente pelo seu baixo peso final. No interior, tem uma central multimídia com tela de 14,6 polegadas, um painel de instrumentos digital de 8,9 polegadas, bancos de couro com aquecimento e ventilação. Todas as variantes do modelo possuem 1.207 cv e 125,4 kgfm de torque.

Por fim, o superesportivo GAC Aion Hyper SSR tem velocidade máxima de 250 km/h e sua bateria com capacidade de 75 kWh, proporciona uma autonomia de 506 km. O SSR mais simples, é um pouco mais lento, precisa de 2,3 segundos para fazer o 0 a 100 km/h e custa cerca de R$ 904,9 mil. Acima dele existem duas versões, uma custando R$ 975,2 mil e R$ 1,1 milhão. Essas sim podem correr mais rápido que um feixe de luz.

Você compraria o SSR? Prefere ele, uma Ferrari ou uma MC Laren? Conte nos comentários

>>Flagra: Renault testa no Brasil rival híbrido de Compass e Haval H6

>>Honda Accord surpreende no consumo e decepciona no preço | Impressões

>>GWM Ora 03 GT acirra disputa com BYD Dolphin | Impressões