Além da espetacular vitória de Tampa Bay Buccaneers contra o Kansas City Chiefs (31 – 9) no Super Bowl LV, o evento também foi marcado por comerciais de impacto. Tradicionalmente o horário mais caro da televisão norte-americana, o jogo de domingo têm anúncios produzidos especialmente para o evento.
E tal qual a performance única de Tom Brady, marido de Gisele Bündchen, os comerciais automotivos também marcaram presença. Contudo, ao contrário de outros anos, não foram muitas as marcas que anunciaram no evento: ao todo apenas GM (com Cadillac em um comercial separado), Toyota, Ford e Jeep se apresentaram.
Cadillac
Para promover o futuro, a Cadillac resolveu recorrer ao passado. A marca norte-americana fez um remake moderno de Edward Mãos de Tesoura para demonstrar o quão fácil é dirigir o SUV elétrico Lyriq com o sistema de modo de condução semiautônomo Supercruiser. Vale lembrar que o modelo ainda é um conceito, mas já está confirmado para produção.
Toyota
Ainda que nenhum carro de fato tenha aparecido no comercial da Toyota, o anúncio de um minuto mostra a trajetória de adoção Jessia Long mesclando a elementos atuais de sua profissão. A nadadora vencedora de 13 medalhas de ouro nas Paraolimpíadas é patrocinada pela Toyota, assim como o time norte-americano.
General Motors
Para promover sua futura linha de carros elétricos a GM usou comediantes famosos Will Farrel, Kenam Thompson e Awkwafina para despertar a ira dos norte-americanos pelo fato de que a Noruega vende mais carros elétricos que os EUA. Entre os carros, as estrelas desse comercial do Super Bowl LV são GMC Hummer EV e Cadillac Liryq.
Jeep
Um dos mais longos do Super Bowl LV, o comercial da Jeep celebra a história da marca com imagens do clássico CJ-5 em uma jornada pelo estado do Kansas enquanto uma espécie de poesia é lida pelo narrador. Trata-se mais de um comercial para reforçar o espírito da marca e seus 80 anos do que para de fato promover algum carro.
Ford
Tal qual a Toyota, a Ford não mostrou nenhum carro em seu comercial no Super Bowl LV. A marca mostrou cenas relacionadas à pandemia do Covid-19 pedindo às pessoas um pouco mais de paciência, pois estamos pertos (finalmente) da vacinação e cura da doença. O vídeo ainda reforça como deverá ser o mundo após o fim do distanciamento social.
Vroom
Um dos novos serviços automotivos surgidos por conta da pandemia foi a entrega de carros a domicilio. Assim, empresas como a Vroom surgiram nos EUA, onde carros são entregues para os futuros donos sem qualquer tipo de contato com vendedores ou concessionárias.
>>Renault Duster se despede do Ford EcoSport nas redes sociais
>>VW Nivus sobe e Ford EcoSport cai entre SUVs mais vendidos de janeiro